5 Junho 2013

Com o projeto Fingerprint (impressões digitais), quatro organizações de quatro países europeus – Portugal, Itália, Estónia e Bulgária – desafiam jovens entre os 16 e os 25 anos a recolher informação e realizar um trabalho em formato vídeo ou digital sobre os direitos fundamentais dos cidadãos na União Europeia. As inscrições terminam a 31 de julho, por isso está na hora de pôr mãos à obra.

A iniciativa europeia destina-se a todos aqueles que gostam da área de animação 3D, vídeo ou multimédia e que estejam interessados em falar sobre os direitos dos cidadãos europeus através da observação e reflexão do que se passa nas suas ruas, cidades ou no seu país.

O trabalho deve abordar, pelo menos, um dos direitos expostos na Carta Europeia dos Direitos Fundamentais, na qual estão estabelecidos direitos pessoais, cívicos, políticos, económicos e sociais dos cidadãos da União Europeia.

Pode participar-se sozinho ou em equipas até três elementos e os 25 finalistas terão o seu trabalho editado em DVD. O vencedor nacional irá viajar até Bruxelas com os vencedores dos restantes três países.

Em Portugal o projeto é coordenado pela Associação PAR – Respostas Sociais. Para mais informações ou duvidas contactar: [email protected] ou consultar www.fingerprintproject.eu.

Artigos Relacionados