15 Maio 2015

Grupos e Núcleos de ativistas da Amnistia Internacional Portugal vão marcar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia este domingo, 17 de maio. Em Coimbra e em Braga, e junto com outras organizações, volta às ruas a luta pelos direitos humanos e pelo fim da discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género.

O Grupo Local 35/Coimbra vai marcar presença na já 6ª edição da Marcha Contra a Homofobia e Transfobia na cidade, organizada pela Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra (PATH), que este ano centra a mensagem no combate aos episódios de violência com motivação homofóbica ou transfóbica que ocorreram em Portugal. A chamada é para as 17h nos jardins do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, junto à Ponte de Santa Clara (margem esquerda), com a marcha a fazer o percurso desde a ponte até à Praça 8 de maio. A celebração deste dia segue noite dentro com a “Festa Fora do Armário”, a partir das 22h no bar Aqui Base Tango.

Já o Núcleo de Braga vai assinalar este dia com uma sessão aberta no Café Vianna, de sensibilização da população para o fim da discriminação da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual (LGBTI) e seu direito ao pleno exercício das liberdades e garantias fundamentais.

Finalmente, o Grupo Local 36/Chaves marca o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia este domingo com divulgação dos direitos da comunidade LGBTI nas redes sociais, e prepara também a sua participação na Marcha LGBTI de Vigo marcada para junho próximo.

 

Artigos Relacionados