10 Maio 2016

A Amnistia Internacional Portugal põe chancela no filme “Dheepan”, galardoado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, com a oferta de dez bilhetes duplos para este fim-de-semana no Cinema Ideal, em Lisboa.

“Dheepan-Refúgio” (de Jacques Audiard, 2015) conta a história de um antigo soldado, de uma mulher jovem e de uma criança que simulam ser uma família na fuga à guerra civil do Sri Lanka, acabando por instalarem-se num bairro social na periferia de Paris. Praticamente não se conhecem uns aos outros, mas tentam construir uma vida juntos, um refúgio entre si. Este filme é um retrato muito atual e cru dos sistemas de imigração europeus e de como as suas falhas e lacunas afetam a vida de quem foge da guerra e da perseguição.

A Amnistia Internacional, em parceria com a Midas Filmes, tem dez bilhetes duplos para oferecer, cinco para assistir ao filme no sábado (14 de maio) e outros cinco no domingo (15 de maio) – sendo atribuídos aos primeiros que enviarem um email para [email protected], manifestando interesse em assistir à película, com referência do dia de preferência, assim como nome e número de telefone de contacto.

“Dheepan” estreia-se na quinta-feira, 12 de maio, em salas de Lisboa (Cinema Ideal, Monumental, UCI El Corte Inglés), no Porto (UCI Arrábida), em Cascais (Cinema da Villa) e em Coimbra (Dolce Vita). Tem exibições especiais agendadas também para a Casa das Artes, no Porto, a 12 de maio, na Malaposta, Olival Basto, a 27 de maio, e no Teatro Pax Júlia, Beja, a 31 de maio.

Artigos Relacionados