21 Junho 2016

A Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais/Network of Strategic and International Studies (NSIS) e a Amnistia Internacional Portugal organizam um novo curso de direitos humanos, entre 4 e 16 de julho, em Lisboa, cujas inscrições para as últimas vagas disponíveis estão abertas até às 16h de quinta-feira, 30 de junho.

(notícia atualizada a 28 de junho)

Este é já o segundo curso do género que as duas organizações promovem este ano, desta feita com a duração total de 36 horas, ao longo de duas semanas, e com cinco módulos temáticos, numa lógica de formação integrada na educação em direitos humanos e orientada para a abordagem prática dos problemas das violações de direitos humanos e das ações de prevenção e combate desenvolvidas pelos Estados e pela sociedade civil.

O plano de formação reparte-se em sessões teóricas, visitas de estudo a ONG locais, assim como em sessões práticas com a participação de sobreviventes de violações de direitos humanos e ainda workshops de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da formação. O curso aborda a história e os princípios de base de direitos humanos, a legislação de direitos humanos e os principais instrumentos jurídicos, sistemas e mecanismos de proteção, casos de estudo e contextualização global.

As inscrições devem ser feitas até 28 de junho e enviadas para o enderenço de email [email protected]. O custo do curso é de 150€ – com descontos para grupos em que se inscrevam mais de cinco pessoas – e deve proceder-se ao pagamento de 50% com a inscrição.

As aulas decorrem entre 4 e 16 de julho, em horário pós-laboral, das 18h30 às 21h30 de segunda a sexta-feira e das 10h às 13h de sábado, na sede da Amnistia Internacional Portugal, Rua dos Remolares, 7 – 2º andar, em Lisboa (Cais do Sodré).

 

Artigos Relacionados