Home PageMapa do SiteImprimir
 
STOP Tortura

Notícias

segunda, 26 junho 2017 15:24

A tortura está em cena no Teatro São Luiz

PedroeCapitao 150 121Tornar a realidade mais real é talvez o pleonasmo que ajuda a explicar a parceria entre a Amnistia Internacional Portugal e o projeto “Pedro e o Capitão”. A tortura, que para muitas pessoas é uma realidade distante, ou até desconhecida, torna-se palpável no espaço intimista da Sala Mário Viegas, no Teatro São Luiz, em Lisboa. Foi assim que sentiu o público que, este domingo, conversou com os atores sobre teatro e sobre tortura, numa antecipação ao Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura, que se assinala esta segunda-feira, 26 de junho.

 
terça, 28 junho 2016 06:01

Violência sexual usada por rotina no México para torturar mulheres até fazerem “confissões”

Uma investigação sem precedentes da Amnistia Internacional, com entrevistas a 100 mulheres presas no México, revela que as forças de segurança recorrem por rotina a abusos sexuais para forçarem as suspeitas a fazerem “confissões” e, com isso, aumentar o número de condenações na tentativa de aparentar que estão a refrear o descomunal crime organizado no país.

 
quarta, 22 junho 2016 13:14

STOP Tortura fecha em Portugal com mesa redonda no Museu do Aljube

A campanha global STOP Tortura, lançada pela Amnistia Internacional em 2014, assente em extensa investigação e tema de múltiplas ações de mobilização pública, fecha esta semana em Portugal, na sexta-feira, 24 de junho, com uma mesa redonda organizada em parceria da organização de direitos humanos com o Museu do Aljube-Resistência e Liberdade, em Lisboa.

 
quinta, 21 abril 2016 01:01

Rússia cúmplice em retornos forçados de migrantes para o Uzbequistão onde correm risco de tortura

Centenas de requerentes de asilo, refugiados e trabalhadores migrantes têm sido forçados a regressar da Rússia para o Uzbequistão, onde foram e podem voltar a ser submetidos a tortura, denuncia a Amnistia Internacional.

 
quarta, 20 abril 2016 12:36

Exposição da bateria “Sons da Tortura” na Fortaleza de Peniche inaugura com visita das EADH

Mais de 150 alunos integrados no projeto das Escolas Amigas dos Direitos Humanos da Amnistia Internacional testemunharam a inauguração da exposição da bateria “Sons da Tortura”, que fica instalada na Fortaleza de Peniche até 28 de agosto próximo, na reta final da campanha Stop Tortura, lançada pela organização de direitos humanos em 2014.

 

Pág. 1 de 6