Home PageMapa do SiteImprimir

China

segunda, 26 junho 2017 10:46

Autoridades chinesas têm de dar liberdade total e incondicional ao Nobel da Paz Liu Xiaobo

SiteFOTOchinaLibertacaoLiuXiaobo

 

O académico e Nobel da Paz chinês Liu Xiaobo tem de ser liberto de forma absolutamente incondicional, sustenta a Amnistia Internacional ao ser conhecido que o proeminente defensor de direitos humanos e prisioneiro de consciência foi transferido da prisão para um hospital após lhe ser diagnosticado cancro do fígado em fase terminal.

 
sábado, 09 julho 2016 09:00

China tem de acabar com a repressão de advogados de direitos humanos

 

As autoridades chinesas têm de pôr fim ao ataque implacável com que visam os advogados, insta a Amnistia Internacional ao assinalar-se o primeiro aniversário do início de uma vaga de repressão sem precedentes que, a partir de 9 de julho de 2015, enfiou na prisão alguns dos mais notáveis defensores de direitos humanos no país.

 
quarta, 11 novembro 2015 22:00

Tortura e confissões forçadas no sistema penal e um atropelo sistemático dos direitos dos advogados na China

 

O sistema de justiça penal na China continua fortemente dependente de confissões forçadas obtidas através de tortura e maus-tratos, com os advogados que insistem em fazer valer as alegações de abusos sofridos a serem frequentemente ameaçados, perseguidos ou mesmo detidos e eles próprios torturados, expõe a Amnistia Internacional em novo relatório.

 
sexta, 17 julho 2015 14:02

Ativistas e advogados de direitos humanos em risco de penas até 15 anos de prisão na China sob acusações de segurança do Estado

As autoridades chinesas intensificaram a repressão contra advogados e ativistas de direitos humanos no país, lançando mão de acusações draconianas de segurança do Estado para manter na prisão pelo menos três pessoas das dezenas que foram detidas ao longo da última semana, alerta a Amnistia Internacional.

 
segunda, 13 julho 2015 12:42

Mais de uma centena de advogados e ativistas de direitos humanos alvo de repressão na China

As autoridades chinesas têm de pôr fim à investida lançada ao longo dos últimos dias contra advogados de direitos humanos no país, insta a Amnistia Internacional face às revelações de que mais de 100 juristas e ativistas foram alvo da repressão por parte da polícia chinesa, em várias regiões do país.

 
quinta, 04 junho 2015 00:53

O legado de 26 anos de Tiananmen com o relógio a andar para trás

 

A China vive atualmente um dos períodos mais negros para a liberdade de expressão desde a brutal repressão na Praça de Tiananmen em 1989. Passaram-se 26 anos mas parece que o relógio andou para trás, avalia aqui o investigador da Amnistia Internacional perito em China, William Nee.

 
sexta, 28 novembro 2014 16:49

Policiamento de mão pesada em Hong Kong só inflamará os protestos

 

Milhares de manifestantes pró-democracia são esperados de novo nas ruas de Hong Kong este fim de semana e é urgente que o chefe da polícia da região administrativa deixe já claro que não é permitido qualquer uso arbitrário e excessivo de força por parte dos agentes encarregues do policiamento dos protestos, insta a Amnistia Internacional.

 
segunda, 17 novembro 2014 15:36

Ativista chinês acusado de “incitar à insurreição” por apoiar os protestos de Hong Kong

As autoridades chinesas estão a intensificar a repressão contra os ativistas no país que expressam pacificamente o seu apoio aos protestos no território de Hong Kong, sustenta a Amnistia Internacional, na esteira das informações que indicam que uma pessoa foi acusada por “incitamento à insurreição”.

 

Pág. 1 de 10