TRABALHAMOS PARA QUE A JUSTIÇA E A LIBERDADE SEJAM UMA REALIDADE PARA TODAS AS PESSOAS.

Todas as pessoas têm direitos humanos fundamentais. Mas todos os dias, a alguém no mundo, esses direitos são abusados ou negados.  Quando isso acontece, a Amnistia Internacional investiga os fatos, expõe o que está a acontecer e reúne as pessoas para forçar os governos e outras entidades e indivíduos a respeitarem os direitos humanos de todas as pessoas. Esta é a nossa visão e missão.

A NOSSA VISÃO

Somos uma comunidade global de ativistas e defensores dos direitos humanos.

A visão que nos move é a de um mundo em que cada pessoa usufrua de todos os direitos plasmados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e outros padrões internacionais de direitos humanos. Não importa quem seja, ou onde estiver.

Declaração Universal dos Direitos Humanos Convenções e tratados Internacionais de Direitos Humanos

A NOSSA MISSÃO

Vivemos num mundo desafiador para os direitos humanos. Todos os dias nos chegam notícias e relatos de abusos dos direitos humanos, de milhares de pessoas mortas por causa de conflitos ou crises, ou de pessoas que perdem os seus direitos ou liberdades injustamente.

Um pouco por todo o mundo, a resposta dos líderes a este clima de incerteza e medo tem passado pela repressão dos direitos e liberdades individuais e coletivas. Repressão essa não raramente realizada com o pretexto da proteção da ordem pública ou do fim do terrorismo.

É por isso que todos os dias trabalhamos. É por isso que investigamos e recolhemos testemunhos, reunimos com líderes civis e políticos, juntamos ativistas, assinamos cartas e petições, fazemos campanhas e envolvemos pessoas.

Trabalhamos para que a justiça e a liberdade sejam uma realidade para todos e todas. Trabalhamos para que todas as pessoas, em todo o mundo e sem exceção, possam usufruir de todos os seus direitos. Esta é a nossa missão.