Somos um movimento global de mais de 7 milhões de pessoas em mais de 150 países e territórios que encara a injustiça como uma afronta pessoal.

Lutamos para que todas as pessoas no mundo possam usufruir em plenos dos direitos humanos. A nossa Missão é investigar e agir de modo a prevenir e a pôr fim a abusos de direitos humanos e exigir justiça para aqueles cujos direitos tenham sido violados.

ver mais

• A Amnistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha pelo reconhecimento e respeito dos direitos humanos internacionalmente reconhecidos para todos.

• Acreditamos que os abusos dos direitos humanos em qualquer lado são preocupação das pessoas de todo o lado.

• Indignados com os abusos aos direitos humanos mas inspirados pela esperança de um mundo melhor, trabalhamos no sentido de melhorar a vida das pessoas através de campanhas e da solidariedade internacional.

• A nossa missão consiste em investigar e gerar ações no sentido de prevenir e acabar com as graves violações dos direitos humanos e no sentido de exigir justiça para aqueles cujos direitos foram violados.

• Os nossos membros e apoiantes exercem influência sobre governos, órgãos políticos, empresas e grupos intergovernamentais.

Os ativistas encaram as questões dos direitos humanos por meio da mobilização de pressão pública através de manifestações , vigílias e lóbi direto, bem como através de campanhas online e offline.

“Apenas quando o último prisioneiro de consciência foi libertado, quando a última câmara de tortura foi fechada, quando a Declaração Universal dos Direitos Humanos for uma realidade para todas as pessoas do mundo, a nossa missão terá terminado.”

Peter Benenson

Veja a nossa história

A nossa visão é a de um mundo em que todas as pessoas têm os seus direitos protegidos

mostrar

A visão que nos move é a de um mundo em que cada pessoa usufrua de todos os direitos plasmados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e outros padrões internacionais de direitos humanos. Não importa quem seja, ou onde estiver.

Declaração Universal dos Direitos Humanos

COMO FAZEMOS A MUDANÇA ACONTECER?

Todas as pessoas têm direitos humanos fundamentais. Mas todos os dias, a alguém no mundo, esses direitos são abusados ou negados. Quando isso acontece, a Amnistia Internacional investiga os fatos, expõe o que está a acontecer e reúne as pessoas para forçar os governos e outras entidades e indivíduos a respeitarem os direitos humanos de todas as pessoas.

COMO FAZEMOS A MUDANÇA ACONTECER?

INVESTIGAÇÃO

Equipas de investigação no terreno viajam para zonas afetadas em todo o mundo para documentar e analisar abusos individuais de direitos humanos bem como padrões de abusos.

ADVOCACIA

Exercemos advocacia e pressão direta em líderes e decisores políticos, atuando a nível local, nacional e internacional para exigir que os líderes tomem as decisões corretas e fiquem do lado dos direitos humanos na história.

MOBILIZAÇÃO

Fazemos campanhas de mobilização e consciencialização pública sobre os abusos de direitos humanos documentados.
Criamos uma rede de membros e ativistas, dotando-os com as informações e ferramentas que precisam para que se façam ouvir, para que os direitos humanos sejam protegidos.

SOMOS INDEPENDENTES

Somos fundados e financiados por membros e apoiantes, pessoas como você. Somos independentes de qualquer ideologia política, interesse econômico ou religião. Nenhum governo nem ninguém falará mais alto que a luta pelos Direitos Humanos. Nenhuma situação está além da esperança.

SOMOS INDEPENDENTES

SOMOS A MAIOR ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA DE DIREITOS HUMANOS À ESCALA MUNDIAL. A NOSSA FORÇA SÃO AS PESSOAS.

mostrar

Os nossos membros e apoiantes, os nossos voluntários, ativistas, e colaboradores todas aquelas pessoas que lutam diariamente para que a mudança aconteça.

JUNTE-SE A NÓS