14 Março 2008

No âmbito do seu trabalho na campanha “Controlar as Armas”, a AI Portugal tem vindo a desenvolver diversas acções de sensibilização para o perigo das armas no mundo.

Algumas destas acções decorreram entre Setembro e Dezembro do ano passado, nas quais desafiámos os mais pequenos a trocarem as suas armas de brinquedo por outros brinquedos mais didácticos. Mais de 100 crianças em 4 pontos do país – Castelo Branco, Lisboa, S. Martinho do Porto e Tomar, aderiram à iniciativa e “entregaram as suas armas”.

Estas “armas” foram agora enviadas aos deputados portugueses como um apelo simbólico para que apoiem o Tratado Internacional sobre o Comércio de Armas (TCA), aprovado na Assembleia Geral das Nações Unidas em Outubro de 2006.

A sensibilização dos deputados está a ser feita a nível internacional e a lista de apoios conta já com mais de 1000 deputados que, com este passo, apelam aos governos mundiais para agilizarem as negociações para um TCA.