14 Novembro 2008

A violência sobre as mulheres continua a registar números alarmantes. Pelo menos uma em cada três mulheres, no mundo inteiro, será espancada, forçada a relações sexuais ou abusada de alguma forma, pelo menos uma vez na vida. A violência sobre as mulheres e sobre raparigas é um problema universal e atinge proporções epidémicas.

“Enfurece-me ouvir uma menina de 14 anos contar como foi violada; enfurece-me mais ainda ouvir uma mãe, uma mulher de 28 anos, contar como foi violada e como viu violarem, sob os seus olhos, a sua filha de 10 anos. São histórias terríveis. Mas o que faz com que eu realmente me enfureça é que o mundo fique em silêncio enquanto tais atrocidades continuam”, afirmou Irene Khan, Secretária-Geral da Amnistia Internacional.
 

Por tudo isto, não fique em silêncio! Até25 de Novembro assine a petição“Diga Não à Violência sobre as Mulheres” e junte o seu nome ao crescente movimento de pessoas que exigem que a erradicação da violência sobre as mulheres seja uma prioridade para os governos de todo o mundo.

Mais de 500,000 pessoas já participaram. Assine também e divulgue a pelo menos três amigos, para que assim seja possível alcançar o objectivo de juntar 1 milhão de assinaturas. A petição é uma iniciativa da UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas Para as Mulheres) e as assinaturas serão entregues a 25 de Novembro ao Secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, num evento que assinala o Dia Internacional para a Eliminação de todas as Formas de Violência sobre as Mulheres.     

Artigos Relacionados