Descrição de Funções

O/a Assistente de marketing digital para angariação de fundos terá como funções a assistência à área de angariação de fundos digital, apoiando a estratégia de aquisição de doadores regulares e pontuais.

Sob supervisão e responsabilidade da coordenação da área, irá delinear, conceber, analisar e otimizar campanhas de paid media, que tragam leads que se possam tornar doadores regulares, bem como apoiar campanhas de aquisição de doadores pontuais.

Integrará o departamento de Angariação de Fundos, articulando-se com o/a coordenador/a de angariação de fundos digital e com o/a diretor/a deste departamento. Trabalhará em equipa e estreita colaboração com os restantes elementos deste departamento. Articular-se-á ainda com os restantes departamentos e com o/a Diretor/a Executivo/a e Diretor/a Adjunto/a nos âmbitos das funções e tarefas destes.

Localização e condições

Localização: Sede da Amnistia Internacional Portugal, na Rua dos Remolares, em Lisboa.
Duração: 1 ano, com possibilidade de transição para o quadro permanente.

Condições:

  • Horário a tempo inteiro
  • Salário mensal compatível com a função de assistente (desde 1.112,88€ a 1.558,03€ ilíquidos), consoante a experiência e conhecimentos comprovados da pessoa candidata selecionada;
  • Subsídio de refeição (7,23€);
  • Possibilidade de ajuda de custos em subsídio de transporte (até 80€/mês);
  • Possibilidade de ajuda de custos inerentes ao exercício das suas funções em regime híbrido (80€/mês);
  • Outros benefícios, que incluem seguro de saúde após o período experimental, subsídio de apoio à parentalidade, possibilidade de teletrabalho até três dias por semana, bolsa de dias remunerados com dispensa por doença, dispensa no dia de aniversário, dispensa no dia de aniversário de filhos/as, ou menores a cargo, com menos de 18 anos de idade, entre outros dias, consoante o cumprimento de objetivos e metas individuais e/ou coletivas e conforme a política de recursos humanos da organização;
  • Integração numa organização com uma política de recursos humanos com forte aposta no desenvolvimento pessoal e profissional;
  • [Todos os benefícios previstos no código do trabalho português].

Relações de Trabalho

Reporta a:
Coordenador/a de Angariação de Fundos Digital

Principais Responsabilidades

Em conformidade com o trabalho e estratégia do Departamento de Angariação de Fundos, terá como principais responsabilidades:

  • Apoiar a coordenação de área na implementação da estratégia e alcance dos objetivos propostos no domínio da aquisição de leads e conversão destes em doadores regulares, bem como apoiar a aquisição de doações pontuais;
  • Aquisição diária de novos leads, através dos canais digitais: website, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIN, PPC (sobretudo Google Search, Display, Discovery e YouTube), entre outros;
  • Apoiar a coordenação de área na criação de campanhas de aquisição de doadores pontuais através dos canais digitais;
  • Apoiar a coordenação de área na criação de palavras-chave e públicos-alvo para as diferentes campanhas de aquisição de leads e de doadores pontuais, procurando ir ao encontro da persona da organização;
  • Conceção de anúncios nos diferentes canais digitais, copy e design, com a supervisão da coordenação de área, com vista à obtenção de novos leads ou novos doadores, criando conteúdos envolventes e em linha com a forma de comunicação da organização;
  • Elaborar estudos de social listening, com vista à otimização das campanhas de aquisição.
  • Realizar testes A/C, com vista à otimização dos resultados.
  • Analisar o desempenho tendo em conta os principais KPIs, a medição de conversões e a constante otimização constante das campanhas de aquisição, com apresentação periódica de relatórios;
  • Manter-se a par das estratégias, tendências e canais mais adequados em cada momento, procurando novas audiências e formas de geração de leads e aquisição de doadores.

Numa perspetiva interdepartamental, deverá:

  • Em parceria com o departamento de comunicação e campanhas, garantir mensagens de angariação de fundos, enquadradas nas estratégias de comunicação e campanhas em direitos humanos que a Amnistia Internacional desenvolve, garantindo uma mensagem forte junto dos novos leads.
  • Em parceria com o Departamento de Investigação e Advocacy, assegurar narrativas integradas nas várias frentes de direitos humanos que a Amnistia Internacional – Portugal se encontra a trabalhar.
  • Em parceria com o departamento de gestão operacional e financeira, respeitar todos os exercícios orçamentais associados às suas funções, garantindo um crescimento sustentável da Amnistia Internacional – Portugal.

Deve, ainda, trabalhar em harmonia e proximidade com as restantes valências de todos os departamentos, com a Direção e com o Secretariado Internacional, sempre que se verifique necessário.

Perfil e Requisitos Considerados

Áreas de formação académica preferenciais:
Marketing, Marketing digital, Ciências da comunicação, Publicidade ou áreas afins.

Os/as candidatos/as deverão reunir, cumulativamente, conhecimentos e experiência nas seguintes áreas:

  • Experiência e competência na escrita de conteúdos/ copy adequados a cada público alvo;
  • Elevada qualidade de escrita em língua portuguesa, com capacidade para escrever de forma irrepreensível, sem erros gramaticais ou ortográficos;
  • Competências e experiência em geração de leads pelos canais digitais;
  • Experiência na criação de campanhas de PPC, sendo valorizada certificação em Google Ads;
  • Experiência na criação de anúncios em redes sociais: sobretudo lead generation e traffic;
  • Experiência em gestão de várias campanhas de aquisição digital em simultâneo;
  • Conhecimentos e experiência de utilização de ferramentas de design;
  • Conhecimento e experiência de Google Analytics e Facebook Business Manager, sendo valorizada a experiência noutras ferramentas digitais;
  • Experiência na identificação e segmentação de audiências preferenciais;
  • Excelente capacidade de comunicação e domínio da língua portuguesa, tendo capacidade para redigir textos com elevada qualidade e focados na linguagem e tom da organização;
  • Criatividade;
  • Forte orientação para os resultados e pensamento analítico, tendo conhecimento e experiência na medição de conversões;
  • Compreensão de conceitos e linguagem técnica de marketing e angariação de fundos;
  • Forte sentido de compromisso, dedicação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar de forma autónoma e sob stress;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Proatividade;
  • Concordância e compromisso com os valores e a visão da Amnistia Internacional;
  • Capacidade de isenção ideológica e partidária no contexto e exercício das suas funções profissionais.
  • Valoriza-se um bom conhecimento da língua inglesa.

Como candidatar-se

Envio de Formulário de candidatura devidamente preenchido para candidaturas@amnistia.pt até às 23h59 (hora de Lisboa) do dia 24/07/2022, com indicação da vaga à qual se candidata no assunto da mensagem.
As candidaturas que não cumpram com o envio do formulário devidamente preenchido, não serão consideradas.

Todos os/as candidatos/as serão informados sobre os resultados de pré-seleção.
Os/as candidatos/as selecionados/as para a fase seguinte serão informados sobre os procedimentos seguintes e data para entrevista.

Início das funções: data a definir

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A Amnistia Internacional – Portugal é uma organização não governamental onde as pessoas são selecionadas com base no mérito e nas suas capacidades, e comprometida com os princípios fundamentais da igualdade e da diversidade.
DECLARAÇÃO DE IGUALDADE
A igualdade e a diversidade estão no âmago dos valores da Amnistia Internacional e espera-se que os funcionários/as trabalhem coletiva e individualmente para promover uma abordagem construtiva e sensível para pessoas de diferentes origens backgrounds, onde o trabalho de todas as pessoas é valorizado e respeitado.
CONFLITO DE INTERESSES
Atividade pública ou de outra natureza, filiação ou apoio a qualquer grupo ou organização, associação pessoal ou outro fator que possa gerar um conflito de interesse real ou percebido para com os princípios da Amnistia Internacional, ou suscitar preocupações de segurança, que possa não permitir ao/à candidato/a o desempenho das principais funções do cargo específico, deve ser comunicada pelo/a candidato/a à Amnistia Internacional – Portugal.

Recursos