AJUDE A AMNISTIA INTERNACIONAL
COM 0,5% DO SEU IRS, SEM CUSTOS!

NIF 501 223 738

junte-se a nós

O ataque de Israel à Faixa de Gaza teve um impacto verdadeiramente devastador nas crianças de Gaza. Segundo as Nações Unidas, até ao momento, mais de 13 mil crianças foram mortas em Gaza.
Mesmo as crianças que não foram fisicamente feridas, ficaram com o trauma psicológico do conflito. Atualmente, as crianças em Gaza não têm a infância que mereciam. A luta pela sobrevivência é real. Aquelas crianças são expostas à violência extrema, ameaça constante de bombas e balas, e perda de familiares e dos seus lares.
Este ano, a nossa campanha de consignação do IRS é dedicada a todas as crianças que se encontram em zonas de conflito armado. Nós acreditamos que na guerra existe esperança e por esse motivo apelamos que consigne 0.5% do seu IRS à Amnistia Internacional Portugal (NIF 501 223 738).

Não esqueçamos as crianças

Sem o seu apoio não conseguimos realizar o nosso trabalho de investigação no terreno e continuar a trabalhar pela paz e pela garantia dos direitos humanos.
De 1 de Abril a 30 de Junho ao entregar a sua declaração de IRS, consigne 0,5% do seu IRS à Amnistia Internacional

3 PASSOS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA

COMO CONSIGNAR O SEU IRS À AMNISTIA INTERNACIONAL?

MODELO 3 . QUADRO 11 . CAMPO 1101

passo 1

Vá ao PORTAL DAS FINANÇAS, Modelo 3 (rosto) da sua declaração de IRS e procure o QUADRO 11 – CONSIGNAÇÃO DE 0.5% DO IRS

passo 2

Escolha o CAMPO 1101 – INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL OU PESSOAS COLETIVAS DE UTILIDADE PÚBLICA.

passo 3

Colocar o NIF DA AMNISTIA INTERNACIONAL: 501 223 738 E ASSINALE A OPÇÃO IRS. Guarde ou entregue o seu IRS e já está. Pode ainda, se quiser, doar 15% do valor do IVA que lhe seria reembolsado. Muito obrigada!

PORQUE DEVO DOAR 0.5%
DO MEU IRS À AMNISTIA INTERNACIONAL?

O seu apoio ajuda-nos a salvar milhões de pessoas e crianças que atualmente veem os seus direitos mais básicos negados

Denunciamos violações de direitos humanos em todo o mundo, inclusivamente em zonas de conflito armado, como Ucrânia e Gaza/Israel

Porque sem apoio não conseguimos realizar o nosso trabalho de investigação no terreno

Somos 100% financiados por pessoas como você 💛

Ajuda-nos a expor a verdade dos factos

Seja a diferença no mundo de alguém!

NIF 501 223 738

AJUDE-NOS A SALVAR VIDAS!

PERGUNTAS FREQUENTES

É a melhor forma de poder escolher onde aplicar os seus impostos, que de outra forma ficam para decisão do governo. Não tem qualquer custo. Está a doar, sem nenhum encargo. Não paga mais, nem recebe menos reembolso de IRS.

Com o seu IRS iremos continuar a investigar, denunciar e agir para que ninguém, em nenhum lugar do mundo, continue a ser vítima de violações de direitos humanos.
Pode, sim. Quando for entregar a sua declaração de IRS, pode escolher a opção de também doar 15% do valor do IVA, relativo a faturas que entregou de alojamento, restauração, cabeleireiros, automóveis, etc. Neste caso estará a doar o valor que lhe seria reembolsado.
É ainda mais simples. Quando estiver a fazer a entrega do seu IRS, procure o campo que indica “Consignação de 0,5% do IRS”. Coloque um x na opção 0,5% do IRS, escolha “Instituições Particulares de Solidariedade Social” e coloca o NIF da Amnistia Internacional: 501 223 738. No final basta clicar em “aceitar”.
Somos uma organização independente, imparcial e autónoma, e por esse motivo somos financiados essencialmente por pessoas individuais. Não aceitamos donativos de governos e por isso o nosso trabalho de investigação, denuncia e ação está dependente de todas as nossas campanhas de angariação de fundos.

A nossa independência e os nossos ativistas são as nossas principais ferramentas para tornar o mundo mais justo.
Em caso de dúvidas sobre como doar o seu IRS à Amnistia Internacional, envie e-mail para [email protected]
A Amnistia Internacional tem apelado repetidamente à responsabilização das forças responsáveis por violações de direitos humanos e tem saudado a investigação em curso do Tribunal Penal Internacional na Ucrânia. Uma responsabilização abrangente na Ucrânia exigirá os esforços concertados da ONU e dos seus órgãos, bem como iniciativas a nível nacional de acordo com o princípio da jurisdição universal.

Desde o início do conflito, a Amnistia Internacional tem documentado crimes de guerra russos e violações do direito humanitário internacional cometidos durante a agressão da Rússia na Ucrânia.

O seu apoio vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, ativistas e defensores de direitos humanos ao redor do mundo.