Descrição de Funções

O/a assistente de comunicação digital e multimédia terá como funções assistir a área de crescimento e envolvimento digital, produzindo materiais e conteúdos multimédia da Amnistia Internacional – Portugal para publicação digital, com especial foco em ambientes web e de redes sociais.

Trabalhará diretamente com o departamento de Angariação de Fundos e de Comunicação e Campanhas, articulando-se com os coordenadores de envolvimento digital e de fidelização, e com outras áreas de trabalho da organização, no âmbito das suas funções e tarefas.

 

Localização e condições

Localização: Sede da Amnistia Internacional Portugal, na Rua dos Remolares, em Lisboa.

Duração: 1 ano, com possibilidade de renovação.

Condições:

  • Horário a tempo inteiro – 40 horas semanais;
  • Salário mensal compatível com a função de assistente (desde 1.061,18 € ilíquidos);
  • Subsídio de refeição (7,23€);
  • Subsídio de transporte (até 80€/mês);
  • Outros benefícios, que incluem seguro de saúde após o período experimental, subsídio de apoio à parentalidade, possibilidade de um dia de teletrabalho por semana, bolsa de dias remunerados com dispensa por doença, dispensa de dia de aniversário, dispensa de dia de aniversário de filhos/as ou menores a cargo com menos de 18 anos de idade, entre outros dias consoante o cumprimento de objetivos e metas coletivas, conforme a política de recursos humanos da organização.
  • Integração numa organização com uma política de recursos humanos com forte aposta no desenvolvimento pessoal e profissional;
  • [Todos os benefícios previstos no código do trabalho português].

 

 

Relações de Trabalho

Reporta a:
Coordenador/a de envolvimento digital, Coordenador/a de fidelização

 

Principais Responsabilidades

Criação web e multimédia

  • Assistir na gestão e alimentação do website e da loja online da Amnistia Internacional Portugal com conteúdos de envolvimento como sejam “landing-pages”, “micro-websites” ou outros consoante as necessidades de projetos e atividades inseridos nas diversas estratégias digitais de envolvimento, crescimento e fidelização da organização;
  • Criar e executar materiais de comunicação visual digital (imagem, áudio e vídeo) para alimentação dos produtos acima descritos.

Email marketing

  • Criar emails para as estratégias de ‘email marketing’ definidas com a equipa de envolvimento digital e fidelização, desde a escrita de conteúdos até à sua implementação (em ‘html’) e envio através de uma plataforma existente para o efeito;
  • Criar e executar materiais de comunicação visual digital (imagem, áudio e vídeo) para alimentação dos produtos acima descritos.

Marketing digital e de redes sociais

  • Criar conteúdos e anúncios para as várias redes sociais, assistindo na implementação das diversas estratégias digitais de envolvimento, crescimento e fidelização da Amnistia Internacional Portugal;
  • Criar conteúdos e anúncios para motores de busca, assistindo na implementação das diversas estratégias de SEO e SEM para envolvimento, crescimento e fidelização da Amnistia Internacional Portugal;
  • Criar e executar materiais de comunicação visual digital (imagem, áudio e vídeo) para alimentação dos produtos acima descritos.

Edição e gravação de vídeo

  • Editar e legendar vídeos disponíveis pelo movimento, aplicando-os às necessidades da secção portuguesa da Amnistia Internacional;
  • Criar e executar a gravação e edição de vídeos para as necessidades definidas em diversas estratégias de envolvimento, crescimento e fidelização e para alimentação das redes sociais e website da Amnistia Internacional Portugal.

Mobile

  • Apoio na criação de produtos para ambientes ‘mobile’, páginas, sites e emails ‘responsivos’ e com foco em ‘mobile-first’.

 

Numa perspetiva interdepartamental, deverá:

  • Com o departamento de comunicação e campanhas, assistirá na produção de materiais e conteúdos de comunicação e marketing para envolvimento e fidelização de públicos, tendo por base as campanhas e casos de trabalho da Amnistia Internacional, bem como a linguagem e as abordagens dirigidas a públicos-alvo específicos.
  • Com o departamento de angariação de fundos, assistirá na produção de materiais e conteúdos de comunicação e marketing das campanhas de angariação de fundos, enquadrando-as e desenvolvendo processos integrados de angariação, envolvimento e fidelização de membros e apoiantes.
  • Em parceira com o departamento de educação para os direitos humanos e juventude, assistirá na implementação de ações digitais dirigidas a públicos jovens, consoante estratégia definida pelo seu/sua supervisor/a.

 

Perfil e Requisitos Considerados 

Os candidatos deverão reunir, cumulativamente, conhecimentos nas seguintes áreas: marketing digital, webdesign e programação web, vídeo, multimédia.

Formação académica na área de marketing, design de comunicação, comunicação multimédia, tecnologias da comunicação, plataformas digitais, arte multimédia ou similares.

A par com isto, pretende-se que os candidatos se identifiquem com os princípios da Amnistia Internacional, com concordância e compromisso com os valores e a visão da organização.

Outras valências incluem:

  • Forte sentido de compromisso e dedicação;
  • Forte sentido de trabalho em equipa;
  • Fluência em inglês;
  • Capacidade de desenvolvimento rápido de prototipagem e soluções;

Marketing digital, email marketing e programação web

  • Conhecimentos de utilização de ferramentas de SEM, e SEO, nomeadamente Google AdWords, AdSense, Analytics;
  • Conhecimentos de utilização de ferramentas de marketing para redes sociais, nomeadamente Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter;
  • Conhecimentos de utilização de ferramentas de email marketing, como plataformas de envio de newsletters, email marketing e email automation;
  • Conhecimento de linguagens de marcação, estilos e programação web e multimédia (HTML, CSS, JavaScript);
  • Conhecimentos de gestão de CMS (wordpress), incluindo sites, micro-sites e lojas online;
  • Conhecimentos sobre fundamentos teóricos e práticos de web-design e ‘user experience’ (UX).

Criação e edição multimédia

  • Conhecimentos de utilização de ferramentas de criação e edição de imagem, e.g. Photoshop.
  • Conhecimentos de utilização de ferramentas de criação e edição gráfica, e.g. Illustrator.
  • Conhecimentos de utilização de ferramentas de criação e edição de vídeo, e.g. Premiere; AfterEffects; FinalCut.
  • Facilidade de aprendizagem de outras ferramentas de edição e criação multimédia, consoante as necessidades.
  • Conhecimentos sobre fundamentos teóricos e práticos de imagem, som e vídeo digital (e.g., noções de ‘px’ vs ‘ppi’; profundidade de cor, entre outros).
  • Conhecimentos básicos de captação de vídeo, imagem e som;
  • Conhecimentos e aptidão para conceção e criação de soluções multimédia que potenciem o envolvimento, fazendo a ligação entre online e offline;

 

Como se candidatar

Envio dos seguintes documentos para candidaturas@amnistia.pt até às 23h59 do dia 20 de setembro de 2019:

  1. Curriculum vitae;
  2. Portfólio de trabalhos (a enviar em anexo ao email ou com link);
  3. Carta de motivação em que refira o grau de conhecimentos, experiência e competências no perfil e requisitos considerados acima.

 

Todos/as os/as candidatos/as serão informados sobre os resultados de pré-seleção.

Os/as candidatos/as selecionados/as para a fase seguinte serão informados sobre os procedimentos seguintes e data para entrevista.

 

Início das funções: a determinar com o/a candidato/a.

 

 

A Amnistia Internacional – Portugal é uma organização não governamental onde as pessoas são selecionadas com base no mérito e nas suas capacidades, e comprometida com os princípios fundamentais da igualdade e da diversidade.

DECLARAÇÃO DE IGUALDADE
A igualdade e a diversidade estão no âmago dos valores da Amnistia Internacional e espera-se que os funcionários/as trabalhem coletiva e individualmente para promover uma abordagem construtiva e sensível para pessoas de diferentes origens, onde o trabalho de todas as pessoas é valorizado e respeitado.

CONFLITO DE INTERESSES
A atividade pública ou de outra natureza, filiação ou apoio a qualquer grupo ou organização, associação pessoal ou outro fator que possa gerar um conflito de interesse real ou percecionado para com os princípios da Amnistia Internacional, ou suscitar preocupações de segurança, que possa não permitir ao/à candidato/a o desempenho das principais funções do cargo específico, deve ser comunicada pelo/a candidato/a à Amnistia Internacional – Portugal.