INDIELISBOA - Prémio Amnistia Internacional - Amnistia Internacional Portugal

25 August 2020  - 5 September 2020

Está a decorrer o IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, onde é atribuído o Prémio Amnistia Internacional.

O Prémio tem o patrocínio da Fundação Serra Henriques, no valor de 1500 euros, e o júri este ano é composto pelo ator Ivo Canelas e por Sandra Dias Pereira, membro da direção da Amnistia Internacional Portugal.

Este prémio, fruto da parceria entre a Amnistia Internacional e o IndieLisboa, e atribuído desde 2005, visa distinguir filmes que contribuem para alargar a compreensão do espectador sobre as várias dimensões da dignidade humana.

A concurso este ano tem seis longas e sete curtas-metragens:

Longas

Barzaj(de Alejandro Salgado), Overseas(de Sung-a Yoon), Responsabilidad Empresarial(de Jonathan Perel), There Will Be No More Night(de Eleonore Weber), Eyimofe(de Arie Esiri, Chuko Esiri) e White Riot(de Rubika Shah).

Curtas

Breakfast in Kisumu(de Rebecca Achieng Ajulu-Bushell), Batalha(de Caio Castor, Clara Lazarim, Guilherme Cerqueira César, Ricardo Mollan Saito),Douma Underground(de Tim Alsiofi), Mardi de 8 à 18(de Cecilia de Arce), Ink in Milk(de Gernot Wieland), Waste no.6 How Great(de Jan Ijäs) e Apiyemiyekî?(de Ana Vaz).

PRÉMIO AMNISTIA INTERNACIONAL no INDIELISBOA

Quando: até 5 de setembro