13 Maio 2009

A Amnistia Internacional Portugal, lançou um apelo no dia 8 de Março, referente ao caso de Konstantina Kouneva, pedindo a todos os seus membros e apoiantes que assinassem esta petição. No passado dia 5de Maio, a Amnistia Internacional entregou mais de 22 000 assinaturas, pedindo que fosse feita justiça no caso de Konstantina Kouneva, ao Ministro do Interior, Hristos Markogiannakis.

Na reunião com os representantes da Amnistia Internacional na Grécia, o Ministro em exercício comprometeu-se a assegurar que ia ser dada a máxima prioridade à investigação do caso e que faria todos os possíveis para levar os responsáveis à justiça.

Konstantina Kouneva uma líder sindical, foi gravemente atacada por desconhecidos no dia 22 de Dezembro de 2008, que lhe mandaram ácido para a cara. O ataque seguiu-se a uma escalada de tensão entre ela e os seus empregadores como resultado das suas actividades sindicalistas, que pediam direitos básicos para os trabalhadores da indústria de limpezas.

Mais uma vez agradecemos a todos os que participaram nesta acção.