VAGA COORDENADOR/A DE MARKETING PARA RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO - Amnistia Internacional Portugal

Descrição de Funções

Integrado/a no Departamento de Angariação de Fundos, e em conformidade com o trabalho e estratégia definidas, terá como principais responsabilidades:

  • Concepção, implementação e coordenação do programa de fidelização de apoiantes, membros e doadores da Amnistia Internacional Portugal;
  • Concepção e implementação de estratégias de marketing relacional que potenciem o envolvimento dos membros, apoiantes e ativistas da organização, em articulação com outras áreas e departamentos;
  • Análise e interpretação de dados e perfis de membros e apoiantes para desenvolvimento e adequação dos programas de fidelização e retenção;

Coordenação das atividades do projeto Voice to Voice (call center), de forma a garantir a contribuição efetiva para o crescimento da Amnistia Internacional Portugal, e retenção dos seus apoiantes e membros:

    • Definição e implementação de procedimentos e planos de trabalho, em linha com a estratégia e prioridade do departamento;
    • Formação e coordenação da equipa de operadores telefónicos;
    • Inovação e eficiência na realização dos procedimentos e campanhas existentes, com vista a alcançar os objetivos definidos;
    • Planeamento e gestão logísticos;
    • Organização e monitorização das chamadas, bem como estabelecimento de objetivos individuais e de equipa, definidos de acordo com os objetivos estabelecidos dentro do departamento;
    • Articulação com os diversos canais de aquisição, de modo a assegurar um adequado acompanhamento aos novos apoiantes;
    • Gestão de orçamento do projeto Voice to Voice;
    • Monitorização, análise e report do desempenho e resultado dos indicadores obtidos no projeto Voice to Voice;
  • Coordenação, ligação e acompanhamento das campanhas desenvolvidas através de agência externa, assegurando a formação inicial, assim como todo o tratamento de dados e monitorização do progresso alcançado;
  • Trabalho de gestão de dados de apoiantes e doadores no CRM (Salesforce) com apoio de assistente de base de dados.
  • Envio de materiais de fidelização, de acordo com a estratégias previamente definidas;

 

Numa perspetiva interdepartamental, deverá:

  • Em parceria com o Departamento de Comunicação e Campanhas, complementar a criação de estratégias e ferramentas de angariação de fundos com mensagens que as enquadrem nas estratégias de comunicação e campanhas em direitos humanos que a Amnistia Internacional desenvolve, aumentando os processos de envolvimento, fidelização e retenção de membros e apoiantes.
  • Em parceria com o Departamento de Investigação e Advocacia, assegurar atenção e sintonia de estratégias, narrativas e frentes de direitos humanos que a secção está a trabalhar em cada momento.
  • Em parceria com o Departamento de Gestão Operacional e Financeira, articular todos os exercícios orçamentais associados às suas funções, garantindo um crescimento sustentável da AI Portugal.

 

Perfil e Requisitos

Áreas de formação académica preferenciais:

Marketing, Ciências da comunicação, Publicidade, Gestão ou áreas afins.

Os/as candidatos/as deverão reunir, cumulativamente, conhecimentos e experiência nas seguintes áreas:

  • Elevadas competências e experiência em programas de fidelização e retenção de clientes; (fator eliminatório) tendo em conta noções de segmentação, parcerias, benefícios, comunicação, envolvimento, renovação e avaliação de resultados;
  • Elevados conhecimentos de Marketing Relacional;
  • Experiência em ferramentas de análise de dados e competências demonstradas no uso de CMR’s (preferencialmente Salesforce) e Office;
  • Experiência de contacto com o público/ telemarketing (preferencial);
  • Elevados conhecimentos de sistemas de informação, bases de dados e marketing direto;
  • Elevados conhecimentos em trabalho de identificação e segmentação de públicos alvo preferenciais;
  • Compreensão de conceitos e linguagem técnica em angariação de fundos e marketing;
  • Excelente capacidade de análise e monitorização de resultados quantitativos e qualitativos;
  • Capacidade de estabelecer planos de comunicação para retenção e fidelização de clientes;
  • Realização de estudos de mercado de acordo com uma estratégia definida;
  • Pensamento estratégico, capacidade de planeamento, monitorização, reporting e avaliação;
  • Competências de gestão e orientação para objetivos;
  • Forte sentido de compromisso, dedicação e trabalho em equipa;
  • Experiência nas áreas de liderança, gestão e motivação de equipas;
  • Flexibilidade de horários e disponibilidade para viagens dentro e fora do país;
  • Capacidade para trabalhar de forma autónoma e sob stress;
  • Bom domínio da língua inglesa, com aptidão para comunicar fluentemente de forma técnica;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Concordância e compromisso com os valores e a visão da Amnistia Internacional;
  • Capacidade de isenção ideológica e partidária no contexto e exercício das suas funções profissionais.

Localização: Sede da Amnistia Internacional Portugal, na Rua dos Remolares, em Lisboa.
Duração: 1 ano, com possibilidade de transição para o quadro permanente.

Condições:

  • Horário a tempo inteiro – 40 horas semanais.
  • Salário mensal compatível com a função de coordenador/a (de 1.363,83€ até 1.485,66€ ilíquidos, consoante experiência comprovada).
  • Subsídio de refeição (7,23€).
  • Subsídio de transporte (até 80€/mês).
  • Integração numa organização com uma política de recursos humanos com forte aposta no desenvolvimento pessoal e profissional.

    Outros benefícios:

  • Seguro de saúde após o período experimental;
    subsídio de apoio à parentalidade;
  • Possibilidade de um dia de teletrabalho por semana
  • Bolsa de dias remunerados com dispensa por doença;
  • Dispensa de dia de aniversário, de aniversário de filhos/as ou menores a cargo com menos de 18 anos de idade, entre outros dias consoante o cumprimento de objetivos e metas coletivas, conforme a política de recursos humanos da organização.
  • [Todos os benefícios previstos no código do trabalho português].

Candidatura

Envio de Formulário de candidatura devidamente preenchido para candidaturas@amnistia.pt até às 23h59 do dia 12/04/2021 (hora de Lisboa).

Candidaturas que não cumpram com o envio deste formulário, não serão consideradas.

Opcionalmente, pode enviar, juntamente com o formulário, um portefólio que reflita a experiência em fidelização e retenção de clientes/ apoiantes.

Todos os/as candidatos/as serão informados sobre os resultados de pré-seleção.Os/as candidatos/as selecionados/as para a fase seguinte serão informados sobre os procedimentos seguintes e data para entrevista.

Início das funções: data a definir

 


A Amnistia Internacional – Portugal é uma organização não governamental onde as pessoas são selecionadas com base no mérito e nas suas capacidades, e comprometida com os princípios fundamentais da igualdade e da diversidade.

DECLARAÇÃO DE IGUALDADE

A igualdade e a diversidade estão no âmago dos valores da Amnistia Internacional e espera-se que os funcionários/as trabalhem coletiva e individualmente para promover uma abordagem construtiva e sensível para pessoas de diferentes origens, onde o trabalho de todas as pessoas é valorizado e respeitado.

CONFLITO DE INTERESSES

A atividade pública ou de outra natureza, filiação ou apoio a qualquer grupo ou organização, associação pessoal ou outro fator que possa gerar um conflito de interesse real ou percecionado para com os princípios da Amnistia Internacional, ou suscitar preocupações de segurança, que possa não permitir ao/à candidato/a o desempenho das principais funções do cargo específico, deve ser comunicada pelo/a candidato/a à Amnistia Internacional – Portugal.

Recursos