11 Maio 2009

O objectivo era criar uma campanha de comunicação para a Amnistia Internacional, o prémio era a oportunidade de apresentar a campanha na sede da organização em Inglaterra, e os vencedores foram Cristiano Molha e Mafalda Quintela, dois estudantes portugueses da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS).

O desafio foi lançado pela Busynet, uma associação europeia de ensino superior da qual a ESCS é membro. A campanha tinha três objectivos: criar um outdoor, um spot publicitário para a televisão e um anúncio para um jornal, subordinados ao tema da “Violência sobre as Mulheres”.

As equipas deveriam ser constituídas por um aluno de cada país e os alunos deveriam comunicar entre si através do Messenger ou qualquer outra ferramenta que considerassem conveniente. Cristiano Molha e Mafalda Quintela foram alunos portugueses seleccionados e, em Novembro de 2008, começaram a trabalhar com outros alunos da Bélgica e da Finlândia na criação da campanha.

Ambos alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Marketing, Cristiano e Mafalda integraram equipas “rivais”, trabalhando separadamente. Apesar de estarem habituados a trabalhar em conjunto, o esforço compensou e foram as suas campanhas que ganharam o bilhete até Inglaterra. Os alunos consideraram a experiência enriquecedora e bastante positiva. Descubra mais sobre o trabalho de Cristiano e Mafalda.