Formação com a Amnistia Internacional - Amnistia Internacional Portugal

Formação

A Amnistia Internacional Portugal desenvolve ações de formação e de educação para os direitos humanos há mais de 20 anos. Como organização queremos construir um mundo onde todos conhecem os seus direitos e sabem como usufruí-los e acreditamos na educação e formação dos cidadãos como a ferramenta mais poderosa para capacitar as pessoas e tornar esta realidade possível.

Desde 2020, a Amnistia Internacional Portugal tornou-se Entidade Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua de docentes (CCPFC) e certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) nas seguintes áreas de formação:

• 090 – Desenvolvimento pessoal;
  • 142 – Ciências da Educação;
  • 313 – Ciência política e cidadania.

Apresentamos aqui os cursos do nosso plano de formação, a acontecer em formato e-learning e b-learning (online e presencial). A nossa oferta formativa destina-se a todas as pessoas que querem aprender mais para promover e proteger os direitos humanos, seja no seu âmbito profissional ou em outras dimensões da sua vida.

Cursos disponíveis

curso_segurança_digital

Defender a igualdade

Um espaço de aprendizagem e ação para compreender como funciona a discriminação e, sobretudo, como se contribui para a igualdade. Começando por nós próprios.

Formação certificada   |  25 horas |  4 semanas

curso_segurança_digital

Segurança digital e direitos humanos

Um curso acessível para compreender porque a segurança digital é um assunto de direitos humanos e para saber como nos defendermos das ameaças digitais.

Gratuito  |  3 horas

informações

Educar para os direitos humanos

Um ponto de partida para educadoras, docentes e outros profissionais. Para compreender os princípios da educação para os direitos humanos, bem como as suas implicações práticas.

Formação certificada  |  25 horas | 3 semanas

curso_agir_direitos_humanos

Agir pelos direitos humanos

Um curso fundamental para compreender os direitos humanos, a sua importância na vida quotidiana e para começar a agir.

Formação certificada  |  25 horas | 3 semanas

Maratona de cartas – Um breve guia

Um pequeno curso para mostrar o impacto da Maratona de Cartas e para passar a ação, envolvendo também pessoas nas suas redes.

Gratuita | 15 minutos

Mais cursos em breve.

Atualizamos regularmente a nossa oferta formativa com cursos nas várias áreas e temáticas de direitos humanos.

receber informações

TESTEMUNHOS

“Uma oportunidade de reflexão e de aprendizagem acerca das práticas e da importância/ necessidade de educar sobre, para e a partir dos direitos humanos. Verdadeiramente inspirador!

Participante no curso Educar para os direitos humanos”

“Formação muito consistente, que fomenta a reflexão e me dotou de ferramentas fundamentais para o trabalho na área da Educação para os Direitos Humanos.

Participante no curso Educar para os direitos humanos”

“O curso superou todas as minhas expectativas. […] Sinto que houve uma grande partilha de ferramentas úteis para a nossa luta pelos direitos humanos.”

Marta, participante no curso Agir pelos direitos humanos

Receber informações

Quer receber informações, atualizações e todas as novidades sobre novos cursos e atividades em primeira mão?
Preencha os seus dados no formulário abaixo e enviaremos regularmente informações sobre as ofertas de formação da Amnistia Internacional Portugal.