O Centro de Vida Independente e o Grupo de Chaves da Amnistia Internacional, vão exibir no próximo sábado, dia 25 de janeiro, pela 15h, levam o filme “Defiant Lives”, no Museu da Vila Velha, em Vila Real.
Esta ação é organizada no âmbito da Maratona de Cartas 2024, relacionada com um dos casos deste ano, o de Kyung Seok Park, que luta para que as pessoas com deficiência possam viver livre e plenamente na Coreia do Sul.
“Ed Roberts, Adolf Ratzka, Judy Heuman ou Stella Young, foram precursores no ativismo e nas lutas e conquistas do Movimento Internacional das Pessoas com Deficiência, por direitos civis e humanos. Entrelaçando imagens de arquivo nunca vistas com entrevistas reflexivas e histórias pessoais “Defiant Lives” descreve em pormenor a ascensão do movimento dos direitos dos deficientes na Austrália, no Reino Unido e nos EUA.”
A exibição do filme será seguida de uma conversa sobre acessibilidades e a Filosofia da Vida Independente.
EXIBIÇÃO DOCUMENTÁRIO – “DEFIANT LIVES” (VIDAS DESAFIANTES)
Quando: 25 de janeiro, às 15h
Onde: Museu da Vila Velha
Rua de Trás-os-Muros
5000-657 Vila Real
https://maps.app.goo.gl/TUVe5k5ZKmNMkDdt5