6 Maio 2024

Descrição de Funções

O(A) Técnico(a) Financeiro(a) e de Recursos Humanos terá como funções a gestão documental e contabilística do departamento financeiro bem como a gestão de assiduidades e o processamento salarial dos recursos da Amnistia Internacional – Portugal.

Nessas dimensões destacam-se os processos relacionados com a classificação e registo de documentos de acordo com o normativo contabilístico, capacidade para executar os procedimentos necessários ao fecho mensal /anual de contas, elaboração e análise de informação de suporte à gestão, reconciliações bancárias, controlo de assiduidades e processamento salarial.

 

Localização e condições

Localização: Sede da Amnistia Internacional Portugal (Oeiras), com possibilidade de teletrabalho e deslocações em trabalho.

Duração: 1 ano, com possibilidade de renovação e/ou transição para o quadro permanente.

Condições:

  • Horário a tempo inteiro / full time;
  • Salário mensal compatível com a função de gestor (desde € 1.199,68€ a € 1.679,55 ilíquidos), consoante a experiência e conhecimentos comprovados da pessoa selecionada;
  • Subsídio de refeição (7,95€);
  • Possibilidade de ajuda de custos em subsídio de transporte (até 80€/mês);
  • Possibilidade de ajuda de custos inerentes ao exercício das suas funções em regime híbrido de teletrabalho (80€/mês);
  • Outros benefícios, que incluem seguro de saúde após o período experimental, subsídio de apoio à parentalidade (75€ por filho/a ou menor a cargo), possibilidade de teletrabalho até três dias por semana, bolsa de dias remunerados com dispensa por doença, dispensa no dia de aniversário, dispensa no dia de aniversário de filhos/as, ou menores a cargo, com menos de 18 anos de idade, entre outros dias, consoante o cumprimento de objetivos e metas individuais e/ou coletivas e conforme a política de recursos humanos da organização;
  • Integração numa organização com uma política de recursos humanos com forte aposta no desenvolvimento pessoal e profissional;
  • [Todos os benefícios previstos no código do trabalho português].

 

Relações de Trabalho

Reporta a: CFO /Diretora de Gestão Operacional e Financeira (DGOF)

 

Principais Responsabilidades

Gestão Financeira

  • Apoio na contabilização e processamento da documentação do foro contabilístico/financeiro, bem como no controlo de tesouraria inerente à boa gestão financeira da Secção Portuguesa da AI.
  • Apoiar a CFO / Diretora do DGOF, na implementação da estratégia financeira definida pela direção da AI – Portugal, estratégia essa que permita a melhor gestão dos recursos da AI – Portugal e esteja em linha com a estratégia do movimento One Financial Amnesty.
  • Apoiar e assistir a CFO / Diretora do DGOF no trabalho de acompanhamento e orçamentação de todas as ações e projetos a terem lugar na secção, de acordo com as normas de ética e transparência da AI PT, e em linha com o orçamento da secção e a execução orçamental;
  • Apoiar e assistir os seus colegas de área, na produção de relatórios de monitorização e avaliação qualitativa e quantitativa inerentes ao DGOF da AI PT.

 

Assiduidades e Gestão de Recursos Humanos

  • Assegurar todos os procedimentos relacionados com a gestão de assiduidades, informação para processamento de salários, mapas de férias e afins.
  • Apoiar e assistir o processamento salarial dos recursos humanos da equipa executiva da Secção numa perspetiva integrada, tendo em conta o código de trabalho português, a política de RH, a orgânica interna da organização, e consonância com o plano estratégico e planos operacionais em curso.
  • Providenciar apoio ao pessoal e atuar como ponto de contacto primordial ao staff para todas as questões de recursos humanos (seguro de saúde, aposentações, licenças e outros benefícios relacionados dos recursos humanos, etc.).
  • Assegurar o cumprimento do Código de Trabalho português, da política de recursos humanos da organização, do código de conduta da equipa executiva e contratos de trabalho todos os/as colaboradores/as da organização.
  • Assegurar todos os procedimentos relacionados com documentação e processos individuais de cada colaborador/a.
  • Assegurar o planeamento e a implementação de sistemas de gestão de segurança, higiene e saúde no trabalho (SHST) conforme a legislação portuguesa e as normas fundamentais da Amnistia Internacional;
  • Assegurar o cumprimento das normas de higiene, saúde e segurança no trabalho por parte de todos/as os colaboradores/as da organização;
  • Assegurar o cumprimento de pedidos de informação por parte das autoridades estatais em matéria de recursos humanos e condições de trabalho;
  • Assegurar que o sistema de informação de Recursos Humanos e os arquivos da equipa estão atualizados.
  • Elaborar e apresentar relatórios trimestrais na ótica das assiduidades e rotatividade de recursos.

 

Perfil e Requisitos Considerados

Áreas de formação preferenciais: Formação académica superior em Contabilidade, Finanças ou similar

Os/as candidatos/as deverão reunir, cumulativamente, conhecimentos e experiência nas seguintes áreas:

  • Experiência profissional mínima de 2 anos em funções similares e generalistas dentro da área de contabilidade de preferência em contexto de média dimensão.
  • Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados (fator eliminatório);
  • Entendimento e conhecimento da legislação laboral portuguesa;
  • Bons conhecimentos da língua inglesa, ao nível escrito e falado.
  • Competências de informática na ótica do utilizador (domínio em Excel)
  • Bons conhecimentos do software de gestão Primavera: módulos de tesouraria, contabilidade e RH
  • Familiaridade com softwares de gestão de recursos humanos e registo de assiduidade;
  • Forte orientação para resultados e capacidade de trabalho com objetivos desafiantes;
  • Forte sentido de compromisso, dedicação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar de forma autónoma;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Proatividade;
  • Concordância e compromisso com os valores e a visão da Amnistia Internacional;
  • Capacidade de isenção ideológica e partidária no contexto e exercício das suas funções profissionais.

 

Como candidatar-se

Envio de curriculum vitae devidamente preenchido para [email protected] até às 23h59 (hora de Lisboa) do dia 20/05/2024, com indicação da vaga à qual se candidata no assunto da mensagem.

Todos os/as candidatos/as serão informados sobre os resultados de pré-seleção.

Os/as candidatos/as selecionados/as para a fase seguinte serão informados sobre os procedimentos seguintes e data para entrevista.

______________________________________________________________________________

A Amnistia Internacional – Portugal é uma organização não governamental onde as pessoas são selecionadas com base no mérito e nas suas capacidades, comprometida com os princípios fundamentais da igualdade e da diversidade.

DECLARAÇÃO DE IGUALDADE
A igualdade e a diversidade estão no âmago dos valores da Amnistia Internacional e espera-se que os funcionários/as trabalhem coletiva e individualmente para promover uma abordagem construtiva e sensível para pessoas de diferentes origens backgrounds, onde o trabalho de todas as pessoas é valorizado e respeitado.

CONFLITO DE INTERESSES
Atividade pública ou de outra natureza, filiação ou apoio a qualquer grupo ou organização, associação pessoal ou outro fator que possa gerar um conflito de interesse real ou percebido para com os princípios da Amnistia Internacional, ou suscitar preocupações de segurança, que possa não permitir ao/à candidato/a o desempenho das principais funções do cargo específico, deve ser comunicada pelo/a candidato/a à Amnistia Internacional – Portugal.