Resistimos juntos Vencemos juntos - Amnistia Internacional Portugal

QUANTAS MAIS ASSINATURAS CONSEGUIREM, MAIS POSSIBILIDADES TEM A VOSSA ESCOLA DE GANHAR

Para participarem, só têm de:

1

Assinar as petições

2

No final, inserir o código exclusivo da vossa escola
(Caso não saibam qual é o código da vossa escola, basta perguntarem ao/à professor/a.)

3

Partilhar este link com todos os amigos e familiares pelo WhatsApp, Messenger ou SMS, e dizer-lhes que assinem com o código da escola.

A escola que recolher mais assinaturas receberá um evento exclusivo da Amnistia Internacional.

POR QUEM NOS ESTAMOS A UNIR?

Por seis casos inspiradores, de pessoas que perante as injustiças que se cruzaram no seu caminho, tiveram a coragem de erguer a sua voz. Por serem corajosos, foram presos, estão a ser injustamente acusados ou correm risco de vida. Agora é a nossa vez que não ficarmos em silêncio.

Germain Rukuki
Burundi
Germain é um defensor de direitos humanos no Burundi. Contudo, devido ao seu trabalho pacífico, foi injustamente acusado e condenado a 32 anos de prisão. Está neste momento numa de uma prisão e nunca conheceu o seu filho mais novo.

Jani Silva
Colômbia
Jani nasceu na Amazónia colombiana e dedicou toda a sua vida à defesa das árvores, das terras e de todo um ecossistema fundamental para as vidas de todos nós. Mas o seu ativismo pacífico e coragem colocaram-na em disputa contra grandes empresas que pretendem lucrar com a exploração de recursos naturais. Por defender este território, Jani encontra-se em perigo de vida.

Grupo de Solidariedade LGBTI+
Turquia
Desde o primeiro dia que os estudantes de biologia Melike Balkan and Özgür Gür se dedicam a defender os direitos LGBTI+ na sua universidade, na Turquia. Mas tudo mudou quando as autoridades reprimiram violentamente um dos seus eventos. Hoje, vários estudantes arriscam-se a ser presos. Melike e Özgür são dois deles.

Nassima al-Sada
Arábia Saudita
Nassima é uma das corajosas mulheres que fez campanha pela liberdade das mulheres na Arábia Saudita. Agora, perdeu a sua. Detida desde 2018, Nassima foi vítima de maus tratos e colocada numa pequena cela, em regime de solitária, durante um ano. Tudo pelo seu trabalho pacífico em direitos humanos.

El Hiblu 3
Malta
Quando um navio que os resgatou migrantes e refugiados no Mediterrâneo ameaçou que os devolveria à Líbia, três jovens fizeram a diferença: agindo como intérpretes, ajudaram a pôr fim ao pânico que se instalou a bordo. Mas agora, simplesmente por terem agido para proteger as suas vidas e as de todos os envolvidos, estão em risco de passarem o resto das suas vidas atrás das grades.

Paing Phyo Min
Myanmar
Paing Phyo Min é um jovem que faz parte de um grupo de poesia satírica no Myanmar. Por ter criticado os militares do país durante uma das suas atuações, foi condenado a seis anos de prisão. Neste momento, está numa prisão sobrelotada e com elevados riscos de contágio de COVID-19.