QUANTAS MAIS ASSINATURAS CONSEGUIREM, MAIS POSSIBILIDADES TEM A VOSSA ESCOLA DE GANHAR

Para participarem, só têm de:

1

Assinar as petições

2

No final, inserir o código exclusivo da vossa escola
(Caso não saibam qual é o código da vossa escola, basta perguntarem ao/à professor/a.)

3

Partilhar este link com todos os amigos e familiares pelo WhatsApp, Messenger ou SMS, e dizer-lhes que assinem com o código da escola.

A escola que recolher mais assinaturas receberá um evento exclusivo da Amnistia Internacional.

 
 

 

ASSINAR TODOS OS CASOS

 

POR QUEM NOS ESTAMOS A UNIR?

Inspirados pela juventude que atualmente mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo, selecionamos 5 casos que ilustram os desafios que enfrentam. Jovens que, apesar das adversidades, não aceitam cruzar os braços.

 


Sarah Mardini e Seán Binder
Grécia

Sarah e Seán foram dois dos voluntários que salvaram vidas na Grécia. O seu trabalho era encontrar barcos em apuros no mar e prestar os primeiros socorros a quem vinha neles. Estavam longe de imaginar que poderiam ser condenados a 25 anos de prisão por isso mesmo.

Mais informação

 


José Adrián
México

José Adrián tinha apenas 14 anos quando foi detido pela polícia sem qualquer explicação. Penduraram-no no teto com algemas e espancaram-no, libertando-o só depois dos pais pagarem uma multa e as reparações de um incidente em que não esteve envolvido. Queremos justiça.

Mais informação

 


Yasaman Arayani
Irão

Yasaman e a sua mãe sonham com o dia em que as mulheres vão poder vestir o que quiserem no Irão. Por terem passado essa mensagem a outras mulheres enquanto lhes distribuíam flores sem o véu obrigatório no cabelo, foram ambas condenadas a 16 anos de prisão.

Mais informação

 


Magai Matiop Ngong 
Sudão do Sul

Magai Matiop Ngong foi condenado à morte no Sudão do Sul, quando tinha apenas 15 anos, por algo que não passou de um trágico acidente. Esta condenação viola não só as leis do país como os princípios do Direito Internacional: nenhuma criança pode ser condenada à morte.

Mais informação

 


Marinel Ubaldo
Filipinas

Marinel é uma corajosa ativista ambiental que, após ter sobrevivido a um mortífero tufão nas Filipinas, não vai parar até que o governo do seu país apoie os milhares de pessoas que ainda permanecem sem água, eletricidade e habitação adequada. Estamos com ela.

Mais informação