Fazer voluntariado

A paixão e a dedicação dos voluntários da Amnistia Internacional são vitais
para a defesa dos direitos humanos.

Ao envolver-se num projeto em regime de voluntariado, desempenhará um papel fundamental na defesa dos direitos humanos, trabalhando para apoiar ativistas e ações concretas.

Precisamos de pessoas com diferentes conhecimentos e valências, que possam trabalhar conosco nas nossas campanhas e comunicação e envolvimento de novos públicos,  pessoas com conhecimentos administrativos e de gestão, de tradução, entre muitos outros.

Se possui alguma experiência ou conhecimento que considere relevante para o nosso trabalho e que gostasse de pôr em prática (como conhecimentos de design gráfico, de fotografia, em formação ou línguas, entre outros), diga-nos.

Precisamos de si!

Preencha o formulário abaixo, dando-nos a conhecer como pode contribuir para mudar o mundo, garantindo que todas as pessoas possam usufruir dos seus direitos!

Pronto para se candidatar?

FAÇA PARTE DA NOSSA BOLSA DE VOLUNTARIADO

Ver ficha de inscrição

Tornar-me ativista

Ser ativista dos direitos humanos exige paixão e dedicação, mas é mais fácil do que imagina. O mais importante é a vontade de fazer a diferença. E, claro, de acreditar que os Direitos Humanos devem ser respeitados em todas as ocasiões.

Independentemente da sua disponibilidade, da sua idade, das suas habilitações, da sua experiência ou do local onde vive, pode sempre ajudar-nos nesta luta diária pelos Direitos humanos.

Pode juntar-se a um grupo local, de acordo com o seu local de residência, da sua escola, universidade, profissão, ou dos seus interesses específicos.

Estes grupos participam ativamente no trabalho da AI Portugal. Trabalham casos individuais, divulgam a AI e os seus objetivos em escolas, universidades ou nas comunidades locais, participam nas campanhas e ações da AI e nas atividades de angariação de fundos, entre outras formas de sensibilização e ação que o próprio Grupo consiga idealizar e realizar.

Sabe que também pode participar nestes Grupos da AI Portugal? E que, mesmo que não exista nenhum na sua localidade, pode ser você a tornar-se pioneiro, ajudando à formação de um. Com o devido apoio da Secção, poderá levar a cabo, em conjunto com outros ativistas, o trabalho de sensibilização e de mobilização da AI na sua localidade ou comunidade.

Conheça os Grupos já existentes e o seu trabalho.

VER GRUPOS LOCAIS E TEMÁTICOS