8 Março 2024  - 8 Março 2024

Dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a Amnistia Internacional Portugal, através de alguns dos seus grupos de ativismo, vai participar nas marchas agendadas pelo movimento 8M.

Nas marchas, vamos estar a chamar a atenção para o caso de Narges Mohammadi, uma defensora dos direitos humanos iraniana, prémio Nobel da paz de 2023 e a Amnistia Internacional considera-a uma prisioneira de consciência. Conheça o caso de Narges e assine a petição pela sua libertação em: https://www.amnistia.pt/individuos-em-risco/narges-mohammadi/

As marchas de Coimbra, Lisboa e do Porto, terão a participação de grupos de ativismo destas cidades. Quem se quiser juntar aos ativistas da Amnistia Internacional podem ir ter aos respetivos pontos de encontro.

MARCHAS 8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Coimbra: Praça 8 Maio, 17h
(ponto de encontro com o Grupo de Coimbra da Amnistia Internacional: em frente à igreja)

Lisboa: Alameda, 18h
(ponto de encontro com a ReAJ Lisboa da Amnistia Internacional: relvado do lado do Instituto Superior Técnico)

Porto: Praça dos Poveiros, 18h
(ponto de encontro Com o Grupo de Estudantes Universitários do Porto da Amnistia Internacional: no Coliseu – nas imediações da praça)
Link mapa

Disponibilizamos cartazes para imprimir e usar na marcha.

Versão simples   Versão a cores