QUANTAS MAIS ASSINATURAS CONSEGUIREM, MAIS POSSIBILIDADES TEM A VOSSA ESCOLA DE GANHAR!
A escola que conseguir um maior número de assinaturas será palco de um evento exclusivo da Amnistia Internacional.
Para participarem:
1
Para que a vossa escola seja a vencedora deverão ter um código que deve ser inserido no momento da assinatura das petições. Para que esse código vos seja atribuído, deverão:
- Até ao final do dia 1 de fevereiro, preencher o formulário de pedido de material impresso disponível aqui e assinalar a “ opção 1 – Num estabelecimento de ensino e queremos participar no concurso entre escolas” (apenas caso queiram receber material de apoio impresso). Depois do dia 1 de fevereiro, não será possível enviar mais material impresso;
ou
2.Escrever para ativismo@amnistia.pt e indicar que pretendem participar no concurso entre escolas, mas que não pretendem receber material de apoio impresso.
O código seguirá por escrito nos materiais de apoio que foram solicitados ou em resposta ao e-mail que foi enviado.
2
No final, inserir o código exclusivo que foi atribuído à vossa escola.
(Caso não saibam qual é o código da vossa escola, basta perguntarem ao/à professor/a.)
3
Partilhar este link com todos os amigos e familiares durante uma conversa, ou pelo WhatsApp, Messenger, SMS, ou outro meio que prefiram, e dizer-lhes que assinem com o código da escola.
A escola que recolher mais assinaturas será palco de um evento exclusivo da Amnistia Internacional.
Assine estes apelos
POR QUEM NOS ESTAMOS A UNIR?
Conheça os casos das cinco pessoas que se encontram em risco e que precisam da nossa ação imediata.
Agora é a nossa vez que não ficarmos em silêncio.
Bernardo Caal Xol
Bernardo Caal Xol é um defensor de direitos humanos e do ambiente na Guatemala. Devido às suas ações pacíficas para proteger a natureza, foi difamado e injustamente condenado a mais de sete anos de prisão. Deve ser imediatamente libertado.
Ciham Ali
Ciham Ali desapareceu quando tinha 15 anos. As autoridades eritreias detiveram-na quando tentava fugir do país por motivos de segurança. Até hoje, ninguém sabe onde está. É urgente que as autoridades revelem o seu paradeiro e a libertem.
Junte o seu nome
Janna Jihad
Janna Jihad é uma jovem de 15 anos que sonha com uma infância normal. Mas, para quem vive nos territórios ocupados da Cisjordânia, a vida sob discriminação é tudo menos normal. Chegou o momento das autoridades israelitas protegerem todas as crianças.
Junte o seu nome
Mikita Zalatarou
Mikita Zalatarou, de 17 anos, foi detido, agredido e preso, horas depois de uma manifestação na Bielorrússia. Apesar da falta de provas, foi acusado de ter atacado a polícia e condenado a cinco anos de prisão. Deve ser libertado e ter acesso a um julgamento justo.
Junte o seu nome
Zhang Zhan
Zhang Zhan foi uma das cidadãs jornalistas que divulgou detalhes sobre o início da crise da COVID-19 em Wuhan, na China. Mais tarde, como forma de a silenciarem, foi detida e condenada a quatro anos de prisão. Deve ser imediatamente libertada.
Junte o seu nome