QUANTAS MAIS ASSINATURAS CONSEGUIREM, MAIS POSSIBILIDADES TEM A VOSSA ESCOLA DE GANHAR!
A escola que conseguir um maior número de assinaturas será palco de um evento exclusivo da Amnistia Internacional.
Para participarem:
1
Para que a vossa escola seja a vencedora deverão ter um código que deve ser inserido no momento da assinatura das petições. Para que esse código vos seja atribuído, deverão:
- Até ao final do dia 23 de janeiro, preencher o formulário de pedido de material impresso e assinalar a “ opção 1 – Num estabelecimento de ensino e queremos participar no concurso entre escolas” (apenas caso queiram receber material de apoio impresso).
ou
2.Escrever para [email protected] e indicar que pretendem participar no concurso entre escolas, mas que não pretendem receber material de apoio impresso.
O código seguirá por escrito nos materiais de apoio que foram solicitados ou em resposta ao e-mail que foi enviado.
2
No final, inserir o código exclusivo que foi atribuído à vossa escola.
(O código seguirá por escrito nos materiais de apoio que foram solicitados ou em resposta ao e-mail que foi enviado. Mas, caso não saibam qual é o código da vossa escola, basta perguntarem ao/à professor/a ou escreverem para [email protected]).
3
Partilhar este link com todos os amigos e familiares durante uma conversa, ou pelo WhatsApp, Messenger, SMS, ou outro meio que prefiram, e dizer-lhes que assinem com o código da escola.
A escola que recolher mais assinaturas será palco de um evento exclusivo da Amnistia Internacional.
Assine estes apelos
QUEM PRECISA DA NOSSA AÇÃO?
Conheça os casos das cinco pessoas que se encontram em risco e que precisam da nossa ação imediata.
Agora é a nossa vez que não ficarmos em silêncio.
Aleksandra Skochilenko
Aleksandra decidiu que não podia continuar em silêncio face à invasão russa da Ucrânia. Devido a um protesto pacífico, neste momento está detida em condições terríveis e arrisca-se a uma pena de prisão que pode ir até aos 10 anos. Aleksandra deve ser imediatamente libertada.
Junte o seu nome
Chow Hang-tung
Em junho de 2021, Chow Hang-tung pediu para que, nas redes sociais, fossem acesas velas em memória de todos os manifestantes que perderam a vida no massacre de Tiananmen, em 1989. Por essa ação pacífica, encontra-se a cumprir pena de prisão. Deve ser imediatamente libertada.
Junte o seu nome
Dorgelesse Nguessan
Dorgelesse nunca tinha participado numa manifestação, mas, em setembro de 2020, as condições socioeconómicas nos Camarões motivaram-na a juntar-se a uma pela primeira vez. Por ter ousado manifestar-se pacificamente, Dorgelesse está a cumprir uma pena de 5 anos de prisão. Deve ser imediatamente libertada.
Junte o seu nome
Luis Manuel Otero Alcántara
Luis Manuel Otero Alcántara é um artista afro-cubano e autodidata, que publicou um vídeo online afirmando que iria juntar-se a uma manifestação pacífica em Cuba. Acabou por ser detido e levado para uma prisão de segurança máxima, onde se encontra até hoje. Deve ser imediatamente libertado.
Junte o seu nome
Nasser Zefzafi
Nasser Zefzafi é uma das figuras mais conhecidas de um movimento cívico que exige melhorias socioecónomicas para Marrocos. Contudo, devido às suas ações pacíficas em defesa dos direitos de todos, foi detido e condenado a 20 anos de prisão. Deve ser imediatamente libertado.
Junte o seu nome