7 Fevereiro 2022

150 mil famílias estão em risco de perder as suas casas e 6 milhões permanecem como refugiados

As famílias palestinianas precisam de nós, precisam que estejamos ao seu lado contra a injustiça, perseguição e a discriminação, tomando medidas para ajudá-las a proteger os seus lares.

Perante os olhos de todos, durante 73 anos as comunidades palestinianas foram deslocadas à força, negadas a ter um lar condigno, emprego, livre circulação ou uma terra para chamar de sua.

O estado de Israel montou um sistema concebido com o objetivo de desmantelar a identidade dos palestinianos, fragmentar as suas comunidades geograficamente e politicamente, empobrecer as suas famílias e mantê-las num constante estado de medo e insegurança. Causando traumas e sofrimento terríveis aos milhões de palestinianos que vivem sob o apartheid do Estado de Israel.

O fracasso internacional em responsabilizar o Estado de Israel pelas políticas abusivas e crimes de apartheid e perseguição, significa que os palestinianos continuam a sofrer todos os dias.

Não há lugar para o apartheid no nosso mundo. É um crime contra os palestinianos, um crime contra a humanidade, e tem de acabar já!

“O governo está a controlar todos os detalhes das nossas vidas, estão no nosso quarto, nas nossas casas. Um dos casos mais extremos foi quando prenderam o meu marido em 2004, quando eu estava a dar à luz a uma das minhas filhas… prenderam-no enquanto eu estava na sala de parto!”

Sumaia, nasceu e foi criada em Lod, no centro de Israel. Casou-se com o seu marido, que é da Faixa de Gaza, em 1998, e ele mudou-se para Lod, para viver com ela. Em 2000, Sumaia e o seu marido iniciaram o processo de candidatura ao reagrupamento familiar, para que pudessem viver legalmente juntos. O processo de reagrupamento familiar levou 18 anos, durante os quais o casal viveu com medo e ansiedade.

Juntem-se a nós na luta pela justiça, liberdade e igualdade para todos

VAMOS TORNAR POSSÍVEL UM MUNDO SEM APARTHEID

O que pode fazer HOJE?

Se tivermos o seu apoio e os fundos que precisamos conseguiremos continuar a lutar pelos palestinianos e acabar com o apartheid do estado de Israel.

Proteja o futuro destas famílias. Apoie-nos com um donativo. Ajude-nos a manter os lares palestinianos! É hora de agir e de dizermos ao Estado de Israel que não vamos tolerar o apartheid.

OUTRAS FORMAS DE DOAR

Transferência bancária: PT50 0036 0103 9910 0000 9858 8

Para lhe podermos agradecer convenientemente e enviar mais informação sobre esta investigação, pedimos que nos envie um e-mail para [email protected] com o comprovativo da sua transferência.

Enviar um cheque ao cuidado de “Amnistia Internacional – secção portuguesa” para a morada:
Amnistia Internacional Portugal
Rua dos Remolares, n.º 7 – 2º
1200-370 Lisboa

Indique por favor a campanha “Apartheid do Estado de Israel”, o seu nome, morada, número de contribuinte e e-mail.

939 076 340

TORNAR-ME APOIANTE

O que queremos?

Israel deve desmantelar este sistema cruel contra a população palestina e a comunidade internacional deve pressioná-lo a fazê-lo.

Apelamos ao Tribunal Penal Internacional (TPI) que considere o crime de apartheid na sua presente investigação sobre os TPO e que todos os Estados exerçam a sua jurisdição universal capaz de trazer à justiça os perpetradores.

Leia o relatório completo

“Israel’s Apartheid against Palestinians: Cruel System of Domination and Crime against Humanity”

A Amnistia Internacional tem como dever expor violações e abusos de Direitos Humanos, fazer recomendações e propor soluções. Sempre que em qualquer parte do mundo alguém não puder usufruir livre e plenamente de todos os seus direitos humanos nós vamos agir.

O nosso trabalho não é contra ninguém. É antes a favor de todas as pessoas usufruírem dos direitos humanos. É antes a favor de construir um mundo melhor para toda a humanidade.