17 Outubro 2009

A Amnistia Internacional vai realizar no Sábado, 17 de Outubro, uma acção simbólica que pretende alertar os cidadãos para o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se comemora nessa data.

No Largo do Chiado, em Lisboa, vai encontrar um painel representativo de uma situação de pobreza em que vivem muitas pessoas. Escreva a sua mensagem num post-it e cole no mural. O objectivo é tapar a imagem representativa desta realidade com mensagens relativas ao tema, acabando assim de forma metafórica com a pobreza.

A iniciativa começa por volta das 11h e termina cerca das 18h30. No início da tarde, a Rede de Acção Jovem (REAJ) da Amnistia Internacional irá realizar uma pequena dramatização que pretende representar os sectores da sociedade mais vulneráveis a esta realidade.

As mensagens escritas nos post-it serão posteriormente entregues à Assembleia da República a propósito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra a 10 de Dezembro.

Ajude-nos a combater a pobreza! Ajude-nos a acabar com esta realidade! Passe pelo Largo do Chiado e deixe a sua mensagem!

Local: Largo do Chiado, Lisboa
Data: 17 de Outubro de 2009