7 Abril 2015

As seis escolas que integram o projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos aderiram entusiasticamente à Maratona de Cartas – mais de 17.000 apelos e ações de solidariedade foram recolhidos, praticamente duplicando os números da edição de 2013. 

 
Alunos, professores e funcionários participaram naquele que é o maior evento de direitos humanos do mundo contribuindo em larga escala para o resultado nacional que superou todas as expetativas: mais de 146.000 apelos sobre os casos de Moses Akatugba, da Nigéria, Liu Ping da China, Chelsea Manning dos EUA e as mulheres da comunidade Mkhondo na África do Sul.
 
Além da assinatura dos apelos, houve ainda espaço para cartas, postais e desenhos em solidariedade com as pessoas visadas nos casos de 2014. A foto em baixo ilustra um dos muitos desenhos concebidos, uma outra forma de participar na maratona de cartas e que representa um contributo muito importante para transmitir esperança às pessoas que foram vítimas de violação dos direitos humanos. 
A Amnistia Internacional agradece a todos o empenho e a dedicação que ajudaram a elevar ainda mais a dimensão desta iniciativa de defesa dos direitos humanos. 
 
Legenda da foto: Maratona de Cartas na Escola Básica e Secundária do Levante da Maia
 
Desenho de solidariedade para Moses Akatugba, feito por alunos da Escola Gama Barros no Cacém.
 
 

Artigos Relacionados