16 Maio 2011

O Grupo Local 24/Viana do Castelo da Amnistia Internacional promove pela segunda vez os Dias dos Direitos Humanos. A iniciativa terá lugar em Viana do Castelo, de 21 de Maio a 4 de Junho, uma forma de comemorar o 30º aniversário da secção portuguesa e os 50 anos do movimento.

“Inocente, Not Guilty” é o título do livro que será apresentado no dia 21 de Maio, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, contando com a presença de Nicolas Bento, cidadão português condenado à prisão perpétua no Reino Unido e protagonista desta publicação e Patrícia Lucas, autora e jornalista da RTP.

Já no dia 27 será realizado um Concerto pelos Direitos Humanos na SIRD, com a participação do Coro Infanto-Juvenil de Darque e a Escola de Música Amadeu. Carlos Coelho, eurodeputado e Pedro Vasconcelos, professor da Universidade do Minho, serão os convidados de uma debate sobre os 50 anos da organização, moderado por Armando Borlido, membro do Grupo Local 24 e Vice-Presidente da Amnistia Internacional Portugal.

Mais tarde, a 4 de Junho, também na Biblioteca Municipal, o Grupo Local 24 da Amnistia Internacional realiza uma conferência sobre Mutilação Genital Feminina, com a presença da jornalista da TVI, Conceição Queirós. “50 Anos da Amnistia Internacional” é o nome da exposição que também poderá visitar durante estes dias, assinalando assim o aniversário do movimento.

Consulte o programa completo aqui.