8 Outubro 2014

Pedir o fim da pena capital como forma de punição e tentar salvar a vida do jovem Moses Akatugba são as duas ações no centro do mais recente evento da Amnistia Internacional. “Redes Sociais contra a Pena de Morte” surge em antecipação ao Dia Mundial Contra a Pena de Morte, que se assinala sexta-feira, 10 de outubro.

O que se pede é muito simples:

1) Tirar uma fotografia com um cartaz de apoio a Moises, o rapaz que foi condenado à morte por enforcamento por alegadamente ter roubado três telemóveis quando era menor. As fotografias vão ser enviadas para o corredor da morte como forma de solidariedade e entregues às autoridades competentes.

2) Assinar a petição em nome de Moses.

3) Na sexta-feira, 10 de outubro, mudar a foto de perfil no Facebook para a imagem que mostra que é contra a pena de morte.

Pode juntar-se ao evento digital aqui. Adira agora!

Para quem estiver por Lisboa fica o convite para aparecer por Lisboa, na Estação da Refer no Rossio, entre as 12h30 e as 18h30. A ReAJ-Rede de Ação Jovem da Amnistia Internacional vai estar a propor um jogo – “Janelas da Morte” – com prémios surpreendentes para todos os participantes. Apareça!

Artigos Relacionados