5 Novembro 2013

A Amnistia Internacional faz um saldo muito positivo do seu compromisso em 2012 com os princípios da INGO Accountability Charter – International Non-Governmental Organisations Accountability Charter, que monitoriza e avalia as boas práticas das organizações não-governamentais.

O relatório das atividades do ano passado, agora divulgado, mostra que a Amnistia Internacional manteve as boas práticas nas áreas de estratégia e análise, perfil organizacional, iniciativas de redução dos gases de efeito de estufa, e de composição e organização da sua governação interna e das suas equipas.

Foi feita ainda uma avaliação positiva, mas ainda com caminho por trilhar, no que se refere aos mecanismos de reclamações e a um sistema de medição mais qualitativa dos progressos feitos. Este relatório sublinha também o alargamento da comunicação da Amnistia Internacional a novas oito áreas de ação e de interesse.

Mais trabalho continua a ser desejado, nomeadamente nos esforços pela igualdade de género e diversidade, assim como no que toca a questões de responsabilidade em relação aos parceiros da Amnistia Internacional.

Artigos Relacionados