15 Abril 2015

A Amnistia Internacional recebeu um prémio de homenagem na primeira edição do Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade “Terra Justa”, que decorreu em Fafe entre 8 e 11 de abril.

O presidente da Direção da Amnistia Internacional Portugal, Victor Nogueira (na foto), recebeu “com muita satisfação” esta distinção de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela organização de direitos humanos e da importância que a mesma tem na sociedade. A homenagem foi feita na passada quinta-feira, durante uma conferência que teve lugar no Teatro-Cinema de Fafe sob o tema das “(In)Justiças do Mundo Contemporâneo”.

O “Terra Justa” distinguiu também este ano a organização Médicos do Mundo, o cardeal hondurenho Óscar Maradiaga, presidente da Cáritas Internacional, e a presidente da Fundação Pro-Dignitate, Maria de Jesus Barroso Soares.

Este evento englobou ao longo de cinco dias um ciclo de conferências, tertúlias e debates, exposições, teatro de rua e música, tendo contado com a participação de personalidades internacionais e nacionais como Diogo Freitas do Amaral e Sampaio da Póvoa. O evento visa alertar e envolver a sociedade civil na importância das causas e valores da humanidade.

No programa do “Terra Justa”, a exposição temática da Amnistia Internacional espelhou a história, missão e valores da organização de direitos humanos, cujo trabalho é desenvolvido por todo o mundo ao longo dos seus mais de 50 anos de existência. Imagens, documentários e panfletos informativos integram esta mostra do trabalho e das campanhas levadas a cabo pela Amnistia Internacional.