16 Outubro 2015

Várias ações estão em marcha esta semana com a Amnistia Internacional Portugal a assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, 17 de outubro, em vários pontos do país.

A coordenadora de Campanhas da AI Portugal, Ana Monteiro, vai participar neste sábado no evento organizado pela associação Cultura no Muro, num dia dedicado à não discriminação, onde apresenta, a partir das 15h, a Maratona de Cartas, o grande evento anual da organização de direitos humanos que decorre a nível mundial no último trimestre do ano. Este evento, que terá lugar na Sociedade Musical União Paredense (Rua Marquês de Pombal, 319, Parede), conta com diversas atividades, em que se inclui a projeção de filmes pela SOS Racismo, e a entrada é livre.

Este Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza é também contextualizado na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que tem também uma ação pela mão do Núcleo de Estremoz da Amnistia Internacional em parceira com a Escola Secundária Rainha Santa Isabel.

A Amnistia Internacional Portugal é ainda integrante da comissão organizadora da Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, plataforma que procura desafiar as organizações da sociedade civil a assinalar a data de 17 de outubro. Estão inscritas cerca de 250 organizações, com mais de 150 eventos programados ao longo da semana de 11 a 19 de outubro.

 

Artigos Relacionados