9 Junho 2015

Vai ser já pelo 16º ano que a Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa sairá às ruas, no próximo dia 20 de junho, sob o mote de quebrar o silêncio contra a violência e discriminação da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual, e contando com a Amnistia Internacional Portugal na comissão organizadora do evento.

Mais de 20 organizações, associações e coletivos juntaram-se para dar corpo à 16ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa e juntam também as suas vozes no manifesto que recusa “o silêncio da violência e a violência do silêncio”, convocando os cidadãos a uma marcha no sábado, 20 de junho, com chamada aos jardins do Príncipe Real.

A Amnistia Internacional Portugal, com a força de mobilização da ReAJ-Rede de Ação Jovem, estará presente neste evento icónico do movimento LGBTI em Lisboa. E convida todos os membros, apoiantes e ativistas a aderirem a esta ação, que visa encher as ruas com orgulho, visibilidade e combate à discriminação, a vestirem uma camisola amarela e a juntarem-se a partir das 16h30 no Príncipe Real

 

Artigos Relacionados