31 Maio 2013

Na semana em que celebra 52 anos de existência, a Amnistia Internacional, em parceria com a agência de publicidade McCann e a produtora Garage Films, lança a campanha “Dá o teu nome à liberdade”.

Lembrando a forma mais antiga de ativismo na Amnistia, a escrita de cartas, esta campanha pretende aumentar a visibilidade do trabalho da organização e envolver um número cada vez maior de pessoas nas petições.

A assinatura das petições continua a ser uma das formas mais eficazes de combater as violações dos direitos humanos que acontecem um pouco por todo mundo.

Esta campanha tem o apoio de um website, cuja principal função é gerar um “Banco de Assinaturas”. Após o registo neste website, os interessados dão o seu nome à liberdade e começam a receber regularmente a informação de casos de pessoas cujos direitos humanos estão a ser violados. As suas assinaturas passam a constar de forma automática em cada uma das petições, bastando apenas que confirmem que a desejam assinar.

Cada uma destas assinaturas junta-se às de milhares de pessoas de outros países e representam a diferença entre o desespero e a esperança para aqueles que veem os seus direitos negados e a sua integridade física, psicológica e emocional posta em causa, apenas porque ousaram querer um mundo mais justo e exerceram os seus direitos.

É por isso que o nosso apelo à ação será: “Dá o teu nome à liberdade”.

Todos juntos podemos mudar o destino de muitas pessoas.
Todos juntos podemos dar o nome à liberdade.

Conheça a campanha agora lançada.
 

Artigos Relacionados