22 Junho 2015

O mote é que “a mudança somos nós”, numa chamada à grande festa do Arraial Lisboa Pride, um dos maiores eventos LGBTI em Portugal, marcado para o próximo sábado, 27 de junho, no Terreiro do Paço – e que volta a contar com a Amnistia Internacional.

Organizado pela ILGA Portugal, desde 1997, este arraial é uma celebração arco-íris, de entrada livre, e tem este ano um cartaz recheado de atividades e artistas numa das mais centrais praças da cidade. O Arraial Pride, festa de liberdade, da diversidade e da igualdade, começa às 16h com o Pride Village e o Arraialito, e segue pela noite, a partir das 20h30 no Palco, com uma grande pista de dança e música. Até de madrugada, a festa prossegue na zona dos bares, com muitos espaços emblemáticos da cidade.

A Amnistia Internacional Portugal, como em anos anteriores, associa-se a esta grande festa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual (LGBTI) com uma banca no arraial pela mão da ReAJ-Rede de Ação Jovem da organização de direitos humanos (na foto, no Arraial Pride de 2014).

Em destaque, a Amnistia Internacional leva ao Arraial Pride a petição em defesa de uma investigação minuciosa à morte de Noxolo Nogwaza, lésbica e ativista dos direitos LGBTI que foi violada e assassinada na África do Sul. E ainda o Manifesto da campanha global O Meu Corpo, os Meus Direitos.

Artigos Relacionados