3 Julho 2015

A Amnistia Internacional Portugal está a celebrar as palavras no âmbito do Festival do Silêncio que acontece no Cais do Sodré, o bairro lisboeta onde se localiza a sede da secção portuguesa da organização de direitos humanos, desde 2 a 5 de julho.

Os direitos humanos e as palavras de alerta para as campanhas STOP Tortura e SOS Europa estão entre as eleitas pela AI Portugal na sua participação na ação “Palavras à Janela” do Festival do Silêncio.

A organização de direitos humanos juntou-se assim à vivência do eixo São Paulo de Lisboa nesta 5ª edição do festival onde a palavra é comemorada como unidade criativa, veículo do pensamento e da criação. O Festival do Silêncio é cinema, concertos, conversas, espetáculos, exposições, feiras, muitas intervenções e workshops na cidade, com uma programação desenhada com um largo elenco de artistas, produtores, criativos, estruturas de divulgação e instituições sociais e culturais locais, nacionais e internacionais.

São palavras em salas, galerias, cafés, clubes, no museu, nas ruas, nas fachadas, montras e janelas, na praça – todas as palavras, ditas, pensadas, encenadas, cantadas, musicadas, filmadas e ilustradas, numa programação que recheia quatro dias de atividades.

 

Artigos Relacionados