25 Setembro 2015

É já na noite desta segunda-feira, 28 de setembro, que o palco do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, se vai encher de música num evento de sensibilização da opinião pública e angariação de fundos para apoiar o acolhimento de refugiados em Portugal.

A uma só voz, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Camané e Dead Combo, Rita Redshoes, Márcia, Samuel Úria, e Sara Tavares, Cristina Branco, Carlos Mendes e Carlão, participam neste concerto solidário, cujas receitas revertem na totalidade a favor das associações envolvidas na operação de acolhimento de refugiados no país – como a PAR, a Plataforma de Apoio aos Refugiados que a Amnistia Internacional Portugal integra.

“Lisboa Acolhe”, organizado pela Egeac-Cultura em Lisboa, abre as cortinas a partir das 21h de segunda-feira, 28 de setembro, e os bilhetes custam entre 15 e 40 euros. Catarina Furtado, Cláudia Semedo e Margarida Pinto Correia são as apresentadoras deste concerto solidário, que será também transmitido em direto pela RTP.

 

A Amnistia Internacional insta os países europeus a darem uma resposta coordenada e eficaz à crise de refugiados, assegurando que estas pessoas chegam ao território da Europa em segurança e que são recebidas com dignidade. De olhos postos nas próximas e importantes reuniões sobre refugiados no seio da União Europeia, com momento decisivo na cimeira de 15 de outubro, assine a petição em que se pede ao Governo português que tenha as necessidades e os interesses dos refugiados no topo das prioridades da agenda política e ajude a abrir a “Fortaleza Europa”.

 

Artigos Relacionados