21 Maio 2013

O Núcleo de Crianças da Amnistia Internacional e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promovem hoje, 21 de maio, no Parque da Juventude, um dia Play for Peace, que pretende ser uma festa coletiva para a promoção de um mundo mais justo e fraterno.

O evento, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, começou em torno do único ‘Anti-Monumento à Guerra’ existente no mundo (na imagem), inaugurado em 2010 no âmbito das comemorações dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos da Criança e dos 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

A partir das 14 horas, o mestre de judo Nuno Delgado vai realizar uma mega aula de judo, que termina com um abraço gigante promovido pelo movimento internacional “Free Hugs – Abraços Grátis”. Mais informações no site da autarquia.

Assinala-se assim o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento e o 3.º aniversário do ‘Anti-Monumento à Guerra’. A não perder, no Parque da Juventude, em Vila Nova de Famalicão, até às 18 horas.