22 Fevereiro 2016

Os direitos humanos na Europa e na Lusofonia são o tema em foco nas Jornadas de Reflexão organizadas pela Associação do Curso de Estudos Europeus, Lusófonos e Relações Internacionais (ACELRI) da Universidade Lusófona, e que esta terça-feira, 23 de fevereiro, decorrem no Ateneu Comercial do Porto, contando com a participação da Amnistia Internacional Portugal.

O vice-presidente da Direção da Amnistia Internacional Portugal, Manuel Cunha, integra o painel que põe em debate os direitos humanos no espaço da lusofonia.

Programa:

15h00: Sessão de abertura – Manuel Gonçalves Martins (presidente da ACELRI)

15h15: Direitos humanos na Lusofonia – Célia Taborda (presidente do Conselho Consultivo da ACELRI); Manuel Cunha (vice-presidente da Direção da Amnistia Internacional Portugal); Pires Laranjeira (professor da Universidade de Coimbra); António Tavares (provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto).

16h15: Discussão

17h00: Direitos humanos na Europa – Elisabete Pinto da Costa (presidente da Assembleia Geral da ACELRI); Francisco Assis (eurodeputado); Jedrzej Czerep (Open Dialog Foundation); Rui Tavares (historiador).

18h00: Discussão

19h00: Apresentação do livro “Desafios das Relações Internacionais”, de Prof. Dr. Manuel Gonçalves Martins

Artigos Relacionados