Todos os anos, durante o último trimestre, a Maratona de Cartas consegue fazer com que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo assinem para apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de cartas. Este é o maior evento de ativismo da Amnistia Internacional, e a Maratona de 2017 não foi diferente: graças a si conseguimos enviar 308 750 assinaturas de Portugal, um novo recorde nacional!

Todas estas assinaturas foram enviadas em conjunto com mais de 5,4 milhões de apelos, oriundos de cerca de 70 países diferemtes.

Numa altura em que a retórica do medo e da divisão parecem ganhar terreno, temos de garantir que a voz dos defensores de direitos humanos ecoa cada vez mais alto.

Defender os direitos humanos é hoje um ato de coragem, não deixe que se extinga.

As nossas assinaturas têm mais poder do que imaginamos.

#MaratonaDeCartas #EuAssino

Todas as atualizações sobre a edição de 2017/18 da Maratona de Cartas serão partilhadas com a maior brevidade possível.

Até lá, recordamos como todas as participações são importantes para que este seja, de facto, o maior evento de direitos humanos a nível internacional!

Recursos (2017)