19 Fevereiro 2015

A Iniciativa para uma Auditoria Cidadã (IAC) organiza no sábado, 21 de fevereiro, em Lisboa, o Fórum Dívida e Direitos Humanos, com um programa de trabalho e debate que conta com a participação do presidente da Direção da Amnistia Internacional Portugal, Victor Nogueira.

Este evento tem o objetivo de pôr em discussão as questões da dívida  e o impacto que tal produz nos direitos humanos, em particular nos direitos económicos sociais e culturais, limitando ou negando direitos fundamentais. O Fórum IAC visa contribuir para a “compreensão da violação de direitos humanos, constitucionalmente consagrados e constantes de tratados internacionais” e com ela conduzir à “destruição dos mitos de inevitabilidade da austeridade”.

A discussão de ideias e de propostas e os workshops planeados neste evento têm a participação conjunta de várias pessoas e entidades da sociedade civil, sendo que a apresentação de conclusões conta com o economista e presidente da Direção da Amnistia Internacional Portugal, Victor Nogueira. É já no próximo sábado, 21 de fevereiro, no auditório da Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Ver aqui todo o programa.