22 Dezembro 2014

A Maratona de Cartas é uma oportunidade única para juntar toda a comunidade escolar por uma causa comum: a defesa dos direitos humanos. E novamente as Escolas que integram o projeto EADH prepararam a sua participação no maior evento de direitos humanos do ano, onde são recolhidos milhares de apelos no mundo inteiro.
Durante novembro e dezembro a AI visitou as escolas Secundária Dr. Serafim Leite em S. João da Madeira, a Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro, em Ferreira do Zêzere, a Escola Secundária Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, o Agrupamento de Escolas do Levante da Maia e a Escola Secundária Gama Barros no Cacém, para apresentar os casos deste ano e apoiar a preparação da Maratona de Cartas nestes estabelecimentos de ensino. Em Estremoz, na Escola Secundária Rainha Santa Isabel, foi o Núcleo local da AI a acompanhar esta preparação. 
 
Mais de 150 alunos e professores participaram nas sessões de esclarecimento e partilharam ideias para a concretização da Maratona nas suas escolas, que irá desenvolver-se entre 15 de novembro a 15 de dezembro. 
 
Espera-se assim uma participação maciça das escolas, que no ano passado foram responsáveis pela recolha de cerca de 9000 apelos e cartas de solidariedade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Banca na Escola Secundária Rainha Santa Isabel, Estremoz
 

Artigos Relacionados