26 Fevereiro 2016

 

As cidades portuguesas estão entre as mais de 150 em 27 países onde neste sábado se sai às ruas na Marcha Europeia pelos Direitos dos Refugiados, e cinco delas contam com a participação dos ativistas da Amnistia Internacional Portugal que, nestas caminhadas pelos direitos humanos, estarão também a recolher assinaturas para a petição que insta à mudança das políticas de asilo e, em particular, exorta os governos europeus a garantirem que os refugiados encontram um destino seguro na Europa.

O Núcleo do Funchal da Amnistia Internacional junta-se às 15h em concentração junto à Estátua João Gonçalves Zarco, na Avenida Arriaga.

Já o Grupo Local 24/Viana do Castelo sai às 16h da Praça da Liberdade em direção ao edifício da Câmara Municipal.

O Núcleo de Braga da AI reúne às 15h na Praça da República e marcha pela cidade acabando por regressar ao ponto de partida.

O Grupo Local 35/Coimbra sai às 15h da Praça 8 de Maio em direção ao Parque Manuel Braga/Parque Verde.

E em Lisboa, a ReAJ-Rede de Ação Jovem da Amnistia Internacional Portugal e o Grupo de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova juntam-se à concentração no Largo Jean Monnet às 15h para a marcha que ruma até ao Terreiro do Paço.

 

A Amnistia Internacional exorta, em petição, os líderes políticos a mudarem as políticas de asilo nos seus países e, em particular, os governos europeus a garantirem que os refugiados encontram um destino seguro na Europa, através dos mecanismos de reinstalação e outros que permitam a admissão legal e segura nos seus territórios de quem foge de conflitos e perseguição. Assine!

 

Artigos Relacionados