21 Abril 2015

O novo Núcleo da Amnistia Internacional em Braga faz a sua apresentação pública a 22 de abril, na Universidade do Minho, para a qual são convidados todos os interessados e ativistas de direitos humanos.

Este núcleo conta no arranque com 13 membros e manterá até ao verão o foco de trabalho na temática da violência doméstica, a par das campanhas globais da Amnistia Internacional “O Meu Corpo, os Meus Direitos” e “STOP Tortura”. Em jeito de teaser, o Núcleo de Braga anunciou a sua criação com a distribuição de post-it pela cidade com a mensagem “I CARE” (Eu preocupo-me).

Agora, segue-se a sessão oficial de apresentação no novo núcleo: esta quarta-feira, a partir das 15h, no auditório 1.01 da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, com uma sessão de esclarecimento sobre direitos humanos, o trabalho da Amnistia Internacional e as formas de contribuir no ativismo pelos direitos humanos. Segue-se à noite uma festa no Bar Académico.

Fábio Nunes, de 27 anos, coordenador do Núcleo de Braga, espera casa cheia. “Temos recebido muitas mensagens de pessoas que queriam a Amnistia Internacional em Braga”, diz.

O novo Núcleo da Amnistia Internacional em Braga está presente também no Facebook e no Twitter.

Artigos Relacionados