19 Novembro 2015

 

O projeto Stop Bullying! chamou a Palermo, entre 7 e 13 de novembro de 2015, 34 jovens estudantes e 17 professores que naquela cidade italiana participaram no Campo Internacional de Jovens deste programa de educação para os direitos humanos.

Ao longo daquela semana, os participantes, oriundos dos quatro países que integram o “Stop Bullying! Uma abordagem baseada nos direitos humanos para combater a discriminação nas escolas” Portugal, Itália, Irlanda e Polónia – partilharam experiências partilharam experiências sobre o tema do bullying e estratégias para combater essa forma de agressão e humilhação discriminatória nas suas escolas e nos seus contextos sociais. Este projeto está enquadrado no programa de Educação para os Direitos Humanos da Amnistia Internacional.

Os grupos do Campo Internacional de Jovens estiveram igualmente envolvidos no desenvolvimento de ideias para estabelecer uma rede internacional de escolas, que trabalhem de forma concertada para consciencializar o maior número possível de jovens sobre as causas e consequências desta problemática.

Já na reta final deste encontro internacional, a 12 de novembro, os participantes, juntamente com alunos do colégio salesiano “Don Bosco” Ranchibile participaram numa mobilização pública de sensibilização, na Piazza Verdi, no formato de flash mob, representado a problemática do bullying como forma de discriminação e violação de direitos humanos.

 

Artigos Relacionados