23 Julho 2015

A ReAJ-Rede de Ação Jovem da Amnistia Internacional Portugal está rumo a Sines para, desta quinta-feira até sábado, 25 de julho, deixar uma vez mais a marca dos direitos humanos no Festival Músicas do Mundo, onde participa todos os anos.

Na bagagem da equipa da ReAJ para o Músicas do Mundo segue a roda dos direitos humanos, que todos podem jogar, e com a qual aprender e ganhar prémios. Na banca da AI Portugal vão estar também vários produtos de merchandising cuja venda reverte para o trabalho de defesa dos direitos e liberdades fundamentais.

E também três petições da Amnistia Internacional onde firmar o nome, que se prendem com os direitos sexuais e reprodutivos e com os direitos da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual, a saber: a petição pela descriminalização das mulheres que optam pela interrupção voluntária da gravidez na Irlanda, o manifesto da campanha O Meu Corpo, os meus Direitos, e a petição que apela a uma investigação zelosa à morte da ativista LGBTI Noxolo Nogwaza  na África do Sul.