17 Novembro 2014

As sessões de informação da Amnistia Internacional Portugal sobre direitos humanos voltam a mexer pelo país, a arrancar já esta semana na Covilhã, terça-feira, 18 de novembro, a partir das18h30.

Nestes eventos para membros, apoiantes e todos os que se interessam pelos direitos e liberdades fundamentais, é abordado o trabalho global da Amnistia Internacional, as campanhas da organização de ação e de intervenção na sociedade, sendo também analisada a situação dos direitos humanos em todo o mundo.

Para alguns participantes este é também um primeiro passo de descoberta sobre como se tornar ativista pelos direitos humanos, avaliando todos os instrumentos e ferramentas de ativismo disponíveis. E, para todos, é sempre uma excelente oportunidade para conhecer outros ativistas e membros da comunidade global de defensores dos direitos humanos, partilhar experiências e ideias.

A sessão desta terça-feira realiza-se na sede da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, na Rua da Senhora da Paciência, nº 39, na Covilhã, decorrendo entre as 18h30 e as 20h. Dado o número limitado de lugares, pede-se confirmação de presença para o endereço de email [email protected].

Mantendo o propósito de anos anteriores, de estender estas sessões de informação por  todo o país, a Amnistia Internacional Portugal tem já planeados eventos similares para Braga, Lisboa e Viseu. Mais informações em breve.