24 Abril 2014

O Secretário-Geral da Amnistia Internacional, Salil Shetty, visitará Portugal nos próximos dias 4 e 5 de Maio. É a primeira visita de um secretário-geral da organização de direitos humanos a Portugal, em quase vinte anos.

Conferência “Direitos humanos na Europa: que desafios para o futuro?” 5 de Maio 2014, 10h30

Auditório, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade, Lisboa

Por ocasião da sua vinda a Portugal, a Amnistia Internacional, o Instituto Europeu e o Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa organizam uma conferência com o tema: “Direitos humanos na Europa: que desafios para o futuro?”.

Em ano de eleições europeias, e no país que terá inspirado a criação da própria Amnistia Internacional – antes do regime democrático, que cumpre agora quatro décadas – a secção portuguesa da organização junta-se à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para promover o debate sobre o futuro dos direitos humanos na Europa.

Direitos económicos e sociais, refugiados, minorias e discriminação, liberdades e democracia são alguns dos temas em destaque na conferência, que conta com as intervenções de Mário Soares, considerado prisioneiro de consciência pela Amnistia Internacional e “prisioneiro do ano” da Amnistia em 1968, Catarina Albuquerque, Relatora da ONU para o Direito à Água e Saneamento, e do deputado ao Parlamento Europeu Carlos Coelho. A intervenção final caberá ao Secretário-Geral da Amnistia Internacional, Salil Shetty (veja aqui o perfil).

Conheça aqui o programa completo da conferência.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia, e limitada à capacidade da sala. Escreva para [email protected] e reserve a sua presença até ao dia 2 de Maio.

Em breve divulgaremos os demais eventos constantes da agenda oficial do Secretário-Geral da Amnistia Internacional durante a sua presença em Portugal.