20 Maio 2011

O Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado irá realizar o Seminário “O Voluntariado nos Países do Mediterrâneo, uma Identidade Cultural”. A iniciativa terá lugar no Auditório 3, da Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 23 e 24 de Maio.

No primeiro dia o programa conta com uma conferência de Adriana Moreira, e dois painéis, um primeiro com Acácio Catarino, Francisco Santolaya, Edith Archambault, moderado Luís Pereira, e o segundo onde estarão presentes Gregorio Arena, Sotiris Chtouris e Andrew Assopardi, moderado por Manuel Canaveira Campos. “Identidade Cultural do Voluntariado – Valores e Conceitos”, é o tema comum a todos os eventos de dia 23 de Maio.

No dia 24 de Maio o tema será “Voluntariado nos Países do Mediterrâneo – Organização desta Actividade”. O dia será preenchido por dois painéis e um Fórum dedicado ao “Voluntariado em tempos de crise: que repercussões e desafios?”, dinamizado por Rogério Roque Amaro.

Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Chipre e Malta estarão representados nesta iniciativa que integra o Ano Europeu do Voluntariado 2011.

Consulte o programa completo aqui.