Concertos, conferências, ativismo, debates e arte,

PELOS DIREITOS HUMANOS EM ÁFRICA E NO MUNDO!

5, 6 e 7 de dezembro

Venha celebrar connosco!

QUERO RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO

Vigília

No dia 4 de dezembro, ainda em fase de pré-evento, vai decorrer uma vigília pelo direito à habitação, em frente à Câmara Municipal da Amadora.

Queremos ocupar as ruas para que saibam que estamos atentos e a trabalhar para que o direito à habitação seja um direito humano respeitado e promovido em Portugal.

saber mais

CONCERTO

Mayra Andrade, NBC, Bonga, Orquestra de Batukadeiras de Portugal e Ikonoklasta (aka Luaty Beirão) juntam as vozes num concerto único de homenagem a quem defende os direitos humanos. A apresentação é de Cláudia Semedo e a noite promete ser memorável, ao som dos ritmos quentes africanos.

Quando: 5 de dezembro
Horas: 21h
Local: LAV-Lisboa ao Vivo (mapa)

COMPRAR BILHETES

CONFERÊNCIA

Para perceber o que se passa em África em matéria de direitos humanos, vários oradores vão juntar-se em três painéis a não perder. Peritos, ativistas, investigadores, políticos e analistas vão traçar um retrato do que se passa atualmente no continente e o que precisa de ser feito para mudar a realidade.

A conferência “Direitos humanos em África” vai ter uma participação especial do secretário-geral da Amnistia Internacional. Kumi Naidoo, reconhecido ativista que lutou contra o apartheid na África do Sul, vai estar a falar sobre o continente onde nasceu.

A segunda participação especial, que podemos desde já revelar, é Deprose Muchena, a pessoa que na Amnistia Internacional dirige a investigação e as campanhas nos países do sul de África. Será uma voz que está diariamente no terreno, a transmitir a sua experiência.

O Fórum da Coragem II conta ainda com exposições relacionadas com África e os direitos humanos.

Quando: 6 de dezembro
Horas: das 10 horas às 19h30
Local: Fundação Portuguesa das Comunicações

MANTER-ME INFORMADO/A QUERO INSCREVER-ME JÁ

ASSEMBLEIA (Exclusivo para membros)

O Fórum da Coragem II encerra com uma grande reunião dos membros da Amnistia Internacional, na Assembleia Geral. Se quiser participar, ainda vai a tempo de se tornar membro.

Quando: 7 de dezembro
Horas: das 10h30 às 18h
Local: Fundação Portuguesa das Comunicações

SABER MAIS SOBRE SER MEMBRO

Receber novidades

Quer receber todas as atualizações sobre esta segunda edição do Fórum da Coragem?

O programa destes eventos está a ser atualizado e diariamente recebemos novidades e novas confirmações. Queremos dar-lhe essa informação em primeira mão.

Insira os seus dados no formulário em baixo e iremos enviar-lhe toda a informação e atualizações com regularidade.

Esta subscrição não é  inscrição no evento.

Como foi a edição de 2018

Já no ano passado, o Fórum da Coragem foi um espaço de debates, exposições, networking e de muita inspiração.

Veja aqui o nosso arquivo de conteúdos da edição do Fórum da Coragem 2018.

Resumo da edição de 2018

Fórum da Coragem: 3 dias sobre a coragem e a defesa dos direitos humanos

Um resumo dos três dias em que se juntaram organizações da sociedade civil, entidades administrativas governamentais e defensores e defensoras dos direitos humanos para falar sobre os grandes desafios dos direitos humanos da atualidade.

Notícia sobre a edição de 2018

Fórum da Coragem: para uma reforçada era do ativismo em Portugal

Nesta notícia, saiba mais sobre o evento que contou com um programa vasto, diversificado e envolvente, desde debates sobre o acolhimento e integração de refugiados em Portugal até uma cimeira de organizações e de pessoas que trabalham para mudar o mundo, como a defensora de direitos humanos ucraniana Vitalina Koval e a ex-diretora-executiva da Amnistia Turquia, Idil Eser.

Apoios

imagem parceiro Amnistia Internacional